Nova fase da Lava Jato investiga contratos da RLAM

Por Redação
2 Min

rlam_006A Polícia Federal iniciou na madrugada desta terça-feira (2) a 33ª fase da Operação Lava Jato, que tem como foco irregularidades cometidas pela construtora Queiroz Galvão, a terceira em volume de contratos com a Petrobras. A ação, denominada Resta Um, também tem como objetivo investigar contratos para obras, inclusive as que foram realizadas na refinaria Landulfo Alves, localizada em São Francisco do Conde, no Recôncavo Baiano.

Ainda estão sendo investigados os contratos referentes à obras no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro e nas refinarias de Abreu e Lima (PE), do Vale do Paraíba (SP) e de Duque de Caxias (RJ).

Segundo a PF, a construtora integrava o chamado “cartel de empreiteiras”, com pagamentos de proprina sistemáticos a funcionários e diretores da Petrobras, assim como a partidos políticos.

Cerca de 150 policiais cumprem dois mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária, seis de condução coercitiva e 23 de busca e apreensão. As ordens judiciais são cumpridas em São Paulo, no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, em Goiás, Pernambuco e Minas Gerais.

Continua depois da Promoção

O nome “Resta Um” é uma referência à investigação da última das maiores empresas identificadas como parte integrante da chamada “Regra do Jogo” em que empreiteiras formaram um grande cartel visando burlar as regras de contratação por parte da Petrobras, em claro prejuízo à estatal.

Compartilhe Isso
- Advertisement -