Passé recebe a “Caravana da Saúde” neste domingo (3)

Por Redação
2 Min

Um grupo de médicos em várias especialidades vai estar neste domingo, 03/04, a partir das 7h até 13h, fazendo atendimento na Colônia de Pescadores e Agricultores Z-54, na Rua do Tamarindo, próximo ao campo de futebol, no distrito de Passé, um dos mais populosos de Candeias, no que é denominado de “Caravana da Saúde”.

037A iniciativa do mandato do vereador Dr. Pitagoras vai colocar à disposição da população da localidade médicos das áreas de clinico geral, cirurgia geral, cardiologia, gastroenterologia, oftalmologia, odontologia, pediatria e ainda os serviços de ECG - Eletrocardiograma.

O presidente da Colônia, Carlos Augusto, considera a ação muito importante para os moradores de Passé, que muitas vezes sequer conseguem uma simples consulta.

O vereador destaca a grave falta de médicos nos Postos da Saúde da Família, nas Unidades Básicas de Saúde e no Hospital Ouro Negro na cidade há anos, apesar da receita ficar entre as maiores da Bahia com aproximadamente de R$ 275 milhões por ano.

Um grupo de apoio de enfermeiras, técnicos de enfermagem, assistentes sociais e outros profissionais vai dar orientação a todos que comparecerem, mas a organização da “Caravana da Saúde” pede às pessoas que se dirijam ao local o mais cedo possível para facilitar e permitir um rápido o atendimento.

Compartilhe Isso
- Advertisement -