Candeias

1ª turma do curso MOPP já está em fase de conclusão


Neste fim de semana os condutores das categorias D e E de Candeias deram sequencia ao curso de Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (MOPP), oferecido de forma gratuita pela vereadora Rosana de Bobó (PTN), através dos deputados Alex Lima (estadual) e Barcelar (federal), ambos do PTN.

Diferente da semana passada, o curso foi aplicado na parte superior do Mercado Cultural, durante todo o dia de sábado e na manhã deste domingo (14). De acordo com programação dos coordenadores, a primeira turma finaliza o curso no próximo fim de semana e, posteriormente, os condutores irão pegar o certificado de conclusão do curso pelo DETRAN.

O curso tem carga horária de 50 horas e está sendo ministrado por um agente do DETRAN. Na oportunidade, o facilitador está passando informações relacionadas à Legislação de Trânsito, Movimentação de Produtos Perigosos, Prevenção de Incêndios, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros, Meio Ambiente e Convívio Social.

Nova turma

No próximo dia 27/5 vai começar as aulas para a segunda turma do curso MOPP. Os condutores nas categorias D e E que quiserem se qualificar deve entrar em contato através do telefone (71) 992860627 para realizar a inscrição.

Resolução do CONTRAN

O curso MOPP terá a validade de no máximo de 5 anos, quando deverá ser feito sua atualização. Segundo a resolução 168/2004 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), o curso de atualização terá uma carga horária mínima de 16 horas aula.

1 Comment

1 Comment

  1. Cleiton Costa

    Cleiton Costa

    15 de Maio de 2017 at 22:07

    Onde é que faz?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top