Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Câmara de Candeias não tem sessão por falta de quórum

10
Câmara de Vereadores de Candeias falta de quórum
Câmara de Vereadores de Candeias | Foto: Candeias Mix

A sessão desta terça-feira da Câmara de vereadores de Candeias encerrou mais cedo por falta de quórum. O quórum se dá quando estão presentes a metade do plenário mais um. No caso de Candeias, o quórum se dá com 9 vereadores. No entanto, apenas 8 responderam a confirmação de presença realizada pela Mesa Diretora.

Foram eles:

Arnaldo do Ponto Econômico (PSDB), Fernando Calmon (PSD), Rita Loira (DEM), Nal da San Martins (DEM), Mica (SD) Jorge da JM (PT do B), Irmão Gerson(DEM) e Gil Soares (PTB)

O vereador Valdir Cruz(PDT) estava na Casa mais não compareceu, em contato com nossa redação o edil disse que não estava em condições de participar pois, o mesmo ainda está abalado devido ao falecimento recente de sua tia mãe.

Segundo informações os vereadores Silvio Correia (PV), Alcione Cica(PMN), Val Enfermeiro (PMN) e o Pastor Adailton (PRB), estavam na sala ao lado conhecida como “Sala Vip” e não se fizeram presente ignorando o chamado do presidente, mas, no momento em que foi encerrada a sessão, alguns saíram da sala e se deslocaram aos seus gabinetes sem dar qualquer explicação.

Ainda faltaram Lucimeire Magalhães (PTC), Rosana de Bobo(PTN), Ivan do Prateado (PP) e Diego Maia (PR).

“Isso é uma falta de respeito com povo de Candeias, hoje era dia de tribuna livre onde iriamos abordar e tornar público diversas coisas que estão ocorrendo em nosso município, mas os vereadores da base do prefeito não vieram pro plenário.”  Esbravejou a vereadora Rita Loira.

O vereador Mica (SD) falou que  houve uma expectativa de alguns pronunciamentos que seriam realizados na sessão e essa falta ofuscou os fatos, mas que na próxima sessão de quinta-feira muita coisa irá ser dita.

Com tantas ausências o presidente do legislativo, não teve alternativas e encerrou a sessão desta terça- feira 18/04, as sessões são sempre marcadas para as 09hrs com 15 minutos de tolerância.

 

 

10 Comments
  1. Barbara Machado
    Barbara Machado says

    Analise em quem vai votar na próxima eleição, observem agora quem está disposto a defender os interesses do povo.
    Que papel em vereadores?

  2. Deuzenir Oliveira
    Deuzenir Oliveira says

    Diga ai, dizem que os vereadores que estavam na sala vip ainda fizeram pressão com o presidente da câmara

  3. Sueli Souza
    Sueli Souza says

    Sinto nojo desses políticos,a cada eleição acreditamos que o melhor virá, mas sempre nos traem.Sinto vergonha de dizer que votei na gestão atual.

  4. Romilda Lima
    Romilda Lima says

    Eu quero e novidade desses vereadores de candeias .

  5. Romilda Lima
    Romilda Lima says

    Tem que na pproxima eleição limpar essa câmara de candeias .

    1. Maria Das Graças Martins Peixoto

      Denovo? É sempre essa mesma conversa

  6. Maria Das Graças Martins Peixoto

    Tá precisando de falta de quórum é no dia da eleição

  7. José R Santos
    José R Santos says

    As pessoas faz uma ação pra enganar se candidata ganha e depois dá uma banana pra quem o elegeu não vejo ninguém na rua lutando pelos direitos dá população se eles são fiscais já anteciparam seu feriado

  8. Pingo Medeiros
    Pingo Medeiros says

    A galera é correria deviam ta muito ocupados pra nao ir na sessão

  9. Antonio Leal GrandeSanto Estevão

    Que novidade!!!

Leave A Reply

Your email address will not be published.