MP/BA denuncia 17 por tráfico de drogas

Por Redação
2 Min

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) denunciou 17 pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa que promovia o tráfico de drogas nos bairros de São Caetano e Periperi, em Salvador.

Continua depois da Promoção

As investigações foram desenvolvidas no âmbito da Operação Bastet, realizada pela coordenação de narcóticos do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil do Estado da Bahia.

DrogasA denúncia do MP-BA foi feita por meio do promotor de Justiça José Renato Oliva. Segundo as investigações, Danilo Santos Teixeira, conhecido como ‘Meu Pai’, ‘Batata’ ou ‘Dan’, preso pela polícia no último dia 19 de dezembro, era responsável por gerenciar as ações criminosas.

Ele é suspeito de formar uma rede de comparsas que atuava abastecendo os locais de tráfico de drogas, o que garantia à organização o domínio da comercialização de entorpecentes nos bairros.

Continua depois da Promoção

Operação Bastet

Segundo o MP-BA, a operação foi deflagrada no dia 19 desse mês, quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, que resultando na prisão de Danilo Teixeira e mais três comparsas.

Na ocasião, foram apreendidos uma espingarda calibre 12, nove tabletes de maconha e 30 pinos de cocaína em um terreno de uma casa abandonada, situada na localidade de Congo, no bairro Nova Constituinte.

Compartilhe Isso
- Advertisement -