Funcionários dos Correios encerram em Salvador após dois dias

Por Redação
1 Min

greve-correios

Os funcionários das agências dos Correios decidiram, em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (19), retornar ao trabalho, após dois dias de greve. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba), a categoria retoma as atividades, mas mantém estado de greve, o que significa que eles podem decretar uma nova paralisação a qualquer momento.

De acordo com a Sincotelba, a categoria decidiu pelo fim da paralisação depois que os Correios se prontificou a discutir as reivindicações da classe, via Tribunal Superior do Trabalho, com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

Segundo o presidente do Sincotelba, Josué Canto, a greve foi deflagrada por duas motivações: suposta ameaça de privatização e progressiva redução de direitos dos funcionários da empresa. “Os Correios estão passando por todo um processo de reestruturação sem que haja a participação dos trabalhadores. Além disso, há uma precarização dos serviços em todo o estado”, argumentou.

Com informações do G1

Continua depois da Promoção
Compartilhe Isso
- Advertisement -