Sessão para votação da LDO é adiada por falta de quórum

Por Redação
2 Min

 

vereadores

Foi uma supresa, como de praxe a maioria dos vereadores  conhecer a agenda somente na hora da votação – como a derrota, que ficou muito feia, para a base do Sargento Francisco na Câmara Municipal de Candeias na sessão dessa quinta-feira (29) que teoricamente conta com 15 edis mas, na pratica nem sempre estão presentes.
Muitos vereadores não entenderam porque depois de um “recesso branco” ( ausência sem justificativa ), a mesa  que não contava com o Primeiro Secretário Waldir Cruz, colocou em discussão e votação a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Continua depois da Promoção

Antes, porém, um momento de descontração. Ao ler a indicação de uma Moção de Aplausos aos alunos de Candeias que participaram de um evento pelos 100 anos de nascimento de  Dorival Caymmi, a vereadora Rosana de Bobó s “citou” o verso de uma das músicas mais conhecidas do cantor e compositor baiano.

Passado esse momento e a leitura de alguns outros procedimentos normais, foi tentada a votação da LDO. Ocorre que era necessário “quórum” qualificado – 12 ou mais vereadores –, mas apenas 10 estavam na mesa.

Os vereadores da oposição Dr. Pitagoras e Rita Loira  perceberam a manobra regimental e se ausentaram. Ivan do Prateado também alegou que era necessário estar mais preparado para votar e se ausentou. Se não era possível votar com as ausências até agora não justificadas do Professor Val, de Alcione Cica, e Rafa de Beijoca e Waldir Cruz, ficou impossível colocar para discutir e votar.

Continua depois da Promoção

Nos bastidores, os eleitores e a imprensa questionavam o que teria acontecido. Falta articulação da líder do Sargento Francisco, Marivalda Silva, ou insatisfação da base pelos seguidos “constrangimentos” pelo Palácio do Ouro Negro não realizar sequer 10% dos pedidos dos edis desprestigiados.
A votação deve acontecer na próxima semana.

Compartilhe Isso
- Advertisement -