Brasil

Serviço para alistamento Militar obrigatório para jovens nascidos em 2000 será disponibilizado na internet

Serviço para alistamento Militar obrigatório para jovens nascidos em 2000 será disponibilizado na internet
O serviço de alistamento Militar obrigatório para jovens que fazem 18 anos em 2018, já está disponível na internet, no site www.alistamento.eb.mil.br. E o prazo vai até o dia 30 de Junho deste ano.

Os jovens que tenham dificuldade em acessar a internet, poderão comparecer diretamente à Junta de Serviço Militar, munidos de Certidão de Nascimento ou equivalente, duas fotos 3×4 recentes e comprovante de residência.

Os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos de idade em 2018 já podem fazer o Alistamento Militar Obrigatório. A partir deste ano, para os cidadãos inscritos no Cadastro de Pessoa Física (CPF), o alistamento para o Serviço Militar será realizado, prioritariamente, pela Internet, em todo o território nacional, por meio da página www.alistamento.eb.mil.br. O prazo vai até 30 de junho deste ano.

A expectativa do Ministério da Defesa é que cerca de 1,8 milhão de cidadãos façam o Alistamento Militar e em torno de 100 mil sejam incorporados em organizações militares da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica.

2 Comments

2 Comments

  1. Rafaela Pita

    10 de Janeiro de 2018 at 15:30

    Flávio Pitta

  2. Ivanize Batista

    10 de Janeiro de 2018 at 15:42

    Vinícius Guerra

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top