Ônibus escolar pega fogo e fica totalmente destruído em Conceição do Jacuípe

Por Redação
2 Min
Ônibus escolar pega fogo e fica totalmente destruído em Conceição do Jacuípe
Foto: Reprodução

Na manhã dessa quarta-feira (03), o ônibus escolar da Prefeitura de Conceição do Jacuípe, pegou fogo nas mediações do Posto Eucalipto, na BR-101, do Km 159.

Segundo informações de estudantes que estavam no ônibus, eles sentiram um cheiro de queimado ainda no distrito do Picado, enquanto faziam o percusso de irem para escola. O motorista visualizou a fumaça, mas mesmo assim continuou o percusso.

E já nas mediações do Posto Eucalipto, o ônibus entrou completamente em chamas. Os estudantes em desespero, tentaram abrir as saídas de segurança do veículo, mas nenhuma funcionou, e ainda não conseguiram achar o extintor contra incêndio. Muitos dos estudantes abandonaram o ônibus deixando para trás seus pertences, que foram perdidos nas chamas. Felizmente, ninguém se machucou.

Vale ressaltar, que as travas de segurança do ônibus, devem serem testados e feitos a manutenção, antes de iniciar o ano letivo, e passar por revisão incluindo a verificação do sistema elétrico e a colocação do extintor de incêndio. O que não há justificativa para não ter o mesmo. Lembrando que há um ônibus escolar retido no posto da PRF – Polícia Rodoviária Federal, pois o emplacamento estava atrasado há quatro anos, e a prefeitura ainda quis usar como justificativa que a culpa era da gestão passada, o que não convém mais utilizar desse argumento, para se livrar de suas responsabilidades.

Continua depois da Promoção

Como a gestão é bem conhecida por “amar” locar veículos, locar mais um, não será sacrifício.

Ainda não se sabe ao certo o que ocasionou o incêndio, e a polícia, deve investigar o caso. (BN20)

Compartilhe Isso
- Advertisement -