Rascunho automático

Secretário de Saúde de Candeias é Exonerado

Por Redação
2 Min

O prefeito sargento Francisco exonerou, em decreto de 21 deste mês e publicado no Diário Oficial do Município na terça-feira, dia 22, o secretário de Saúde de Candeias, Antônio Jorge Oliveira Veloso, o terceiro titular da pasta no segundo mandato do atual gestor.

Nesse período, também foram secretários Eduardo Andrade e Iolanda Oliveira que, como o que acaba de ser afastado, não resolveu o grave problema da saúde pública no município.

No mesmo diário, foi nomeada Maria das Graças Pio Dias, que era subsecretária da mesma pasta, para assumir a titularidade da pasta até o fim do mandato, em 31 de dezembro.

hospital-ouro-negro
Hospital Ouro Negro | Foto: Candeias Mix

O fechamento do Posto Luiz Viana, no bairro da Pitanga, Centro, a falta de médicos no Hospital Municipal José Mário dos Santos, o Ouro Negro, e nos Postos de Saúde da Família (PSF), além da falta de profissionais de saúde, equipamentos e remédios nas unidades são alguns dos problemas mais graves na saúde pública de Candeias.

Aliado a isso, a falta de um mamógrafo em unidades públicas também é outra reclamação da população, principalmente, das mulheres.

Mas, segundo o vereador e presidente da Câmara, Gil Soares, a verba fruto de uma emenda parlamentar já estaria à disposição para a compra do equipamento. Isso já faz pelo menos 2 anos.

Informações de TudoNews
Compartilhe Isso
- Advertisement -