Candidatos à vereadores de Feira de Santana fazem protesto e denunciam fraude

Por Redação
2 Min

pf-feiraUm grupo de candidatos à Câmara de Vereadores da cidade de Feira de Santana, a 110 km de Salvador, está desde cedo na sede da Polícia Federal daquela cidade para denunciar possíveis fraudes nas eleições do último domingo (02). De acordo com o grupo, vários votos não foram computados e eles querem uma ação da PF na apuração do que chamam de “fraude”.

Continua depois da Promoção

Os vereadores dizem que muitos votos tidos como certos, simplesmente não apareceram na hora da apuração pelo Tribunal Regional Eleitoral. Um deles disse que em uma determinada seção, nem os votos da família foram computados. “Eu tenho certeza de que a minha mulher, filhos e outros parentes deram o voto à mim, mas eles não apareceram”, conta um candidato que prefere não se identificar.

odos que estão fazendo o protesto foram derrotados nas urnas e querem que o TRE, depois da ação da Polícia Federal, apure o que ocorreu e até mesmo faça a recontagem dos votos. As histórias entre os que estão no protesto, são praticamente iguais: votos tidos como certos em diversas seções, não apareceram na hora da apuração.

Outro candidato disse que em determinado momento da apuração, houve problemas e até aquele momento, ele aparecia com uma determinada quantidade de votos. Logo após o problema ser resolvido, os votos que ele informa terem sido computados a seu favor, desapareceram.

Continua depois da Promoção

Até agora a Polícia Federal ou o Tribunal Regional Eleitoral não se pronunciaram sobre a manifestação dos candidatos à Câmara Municipal de Feira de Santana.

Fonte:Agora na Bahia
Compartilhe Isso
- Advertisement -