É hoje! Saiba todos os detalhes da cerimônia de abertura da Olimpíada

Por Redação
3 Min

ABERTURA OLÍMPICA

Pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos, a maior celebração do esporte mundial acontece na América Latina. O momento para o qual o Brasil se preparou durante anos finalmente chegou. A abertura da Olimpíada ocorre nesta sexta-feira (5) com horário de início previsto para às 20h. A cerimônia acontece no estádio do Maracanã, Zona Norte do Rio, e terá a participação de mais de 5 mil voluntários, 200 dançarinos e 12 escolas de samba

Continua depois da Promoção

Com previsão de durar cerca de quatro horas, a festa trará danças e músicas típicas, luzes, fogos de artifício, história e celebridades. A direção do espetáculo, que será transmitido para todo o planeta, é dos cineastas Fernando Meirelles e Andrucha Waddington e da produtora Daniela Thomas, como informa a Rio-2016. A cerimônia deve contar com a participação de grande parte dos mais 10.000 atletas de 206 países que competirão no Rio entre 5 e 21 de agosto. Segundo os responsáveis, o espetáculo brasileiro irá transmitir uma mensagem de tolerância, respeito e cuidado com o planeta.

Os esportistas participantes vão receber sementes, que serão plantadas no Complexo Esportivo de Deodoro. A ideia é criar uma floresta olímpica que será o legado para os atletas da cidade, de acordo com o G1.

O desfile das delegações é outro destaque. A primeira será a Grécia, e em seguida os países entram em ordem alfabética. O time dos refugiados é o penúltimo, e para fechar a passagem dos atletas com chave de ouro, o Brasil entra com a promessa de delírio da plateia presente.

Continua depois da Promoção

As emissoras de televisão oficiais irão transmitir ao vivo a cerimônia.

Mais detalhes

O folclore da Amazônia estará presente na abertura oficial dos Jogos Olímpicos Rio-2016. A Agência Brasil informa que foram escolhidos 72 bailarinos do município de Parintins, que fica a 369 quilômetros de Manaus. Eles vão compor um quadro da cerimônia que vai retratar os povos indígenas.

Pelé foi confirmado pelo Comitê Rio-2016. Principal candidato a ter a honra de acender a pira olímpica, o ex-jogador, no entanto, afirmou que seu papel não foi inteiramente definido.

A top Gisele Bündchen está no Rio desde segunda-feira (1º) e já ensaiou sua participação na cerimônia de abertura. Confirmados para representar a música brasileira estão: Anitta, Gilberto Gil e Caetano Veloso.

Lea T, a modelo transexual brasileira, é considerada a primeira pessoa transgênero a ter papel de destaque em uma cerimônia de abertura de Olimpíadas. Ela é filha do ex-jogador de futebol brasileiro Toninho Cerezo.

A abertura dos Jogos terá a presença de chefes de Estado como Maurício Macri (Argentina), Juan Manuel Santos (Colômbia) e Horacio Cartes (Paraguai), François Hollande (França), além do primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi.

Compartilhe Isso
- Advertisement -