Brasil começa a vender primeiro medicamento à base de maconha

Por Redação
1 Min

O Brasil vai comercializar o primeiro remédio à base de Cannabis sativa, a planta que dá origem à maconha. O registro foi feito pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta segunda-feira (16).

Continua depois da Promoção

O medicamento específico Mevatyl (tetraidrocanabinol (THC), 27 mg/mL + canabidiol (CBD), 25 mg/mL) será fabricado pela GW Pharma Limited – Reino Unido e distribuído no Brasil pela Beaufour Ipsen Farmacêutica Ltda na forma de spray.

O produto é indicado para o tratamento da “espasticidade moderada a grave relacionada à esclerose múltipla”, mas é contraindicado para gestantes, idosos, portadores de epilepsia ou usuários de maconha.

A eficácia do medicamento foi testada em estudos clínicos com mais de 1,5 mil pacientes, de acordo com a nota técnica do registro.

Continua depois da Promoção

No Brasil, o Mevatyl será comercializado com uma tarja preta e o paciente só poderá realizar a compra mediante será prescrição médica.

Em novembro de 2015, a Anvisa determinou que pedidos novos de importação de produtos de canabidiol sejam analisados de forma prioritária, contato que apresentados todos os documentos necessários previstos no processo. As informações são da Exame.

Compartilhe Isso
- Advertisement -