Facebook cria projeto para combater notícia falsa e promover jornalismo

Por Redação
1 Min

O Facebook lançou o "Projeto Jornalismo" nesta quarta-feira (12) em uma estratégia para aprofundar seu relacionamento com as organizações de mídia.

Continua depois da Promoção

O lançamento ocorreu menos de uma semana após a companhia afirmar que estava contratando o ex-repórter da CNN e âncora Campbell Brown para liderar a equipe de parcerias de notícias.

Como parte do projeto, o Facebook informou que vai se concentrar em melhorar os atuais formatos de exibição de reportagens como o Live, 360 e Instant Articles.

A rede social afirmou que vai testar um recurso que usa o Instant Articles para permitir aos leitores verem múltiplas histórias ao mesmo tempo, como um pacote, a partir de suas organizações preferidas de notícias.

Continua depois da Promoção

A empresa afirmou que vai trabalhar com terceiros para ajudar os usuários a decidirem quais fontes de informações são confiáveis e que vai seguir atuando para reduzir a disseminação de notícias falsas.

O Facebook afirmou ainda que vai explorar a introdução de pausas para comerciais em vídeos normais. A companhia testou anteriormente o formato no Facebook Live.

TAGGED:
Compartilhe Isso
- Advertisement -