Cão espancado por idosa ganha plano de saúde vitalício no ES

Por Redação
2 Min

Cachorro teve traumatismo craniano, lesões de pele e um olho perfurado por pregos

cao espancado
© Divulgação / Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim

Um cachorro espancado por dona em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo,ganhou um plano de saúde vitalício, concedido por uma veterinária do estado. O cão está internado e tem previsão de alta em 40 dias, após ter traumatismo craniano, lesões de pele e um olho perfurado por pregos.

Continua depois da Promoção

No hospital veterinário, o cão ganhou o nome de Carlos Ambrósio. Segundo informações do G1, o cachorro foi agredido pela dona, uma idosa de 70 anos, em 28 de julho.

Ela teria batido no cão com um pedaço de madeira depois que uma vizinha da mulher reclamou que o cachorro mordeu o filho dela e que deveria ficar preso. Outros vizinhos flagraram a agressão, e um vídeo com as cenas teve milhares de compartilhamentos em redes sociais.

A suspeita foi levada para Delegacia de Polícia Judiciária (DPJ) de Cachoeiro, onde assinou um termo circunstanciado e foi liberada. A AssembleiaLegislativa da cidade abriu uma CPI dos Maus Tratos de Animais, e a idosa deve ser ouvida na próxima sexta-feira (19).

Continua depois da Promoção

Depois que as investigações forem concluídas, o cão deve ir para adoção. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) afirma que moradores da cidade já manifestaram interesse em levar Ambrósio para casa.

Compartilhe Isso
- Advertisement -