Bahia

Bahia recebe o Avaí em Pituaçu por sequência de triunfos na Série A

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Bahia recebe o Avaí em Pituaçu por sequência de triunfos na Série A

Com Eder confirmado na zaga, Bahia encerrou a preparação treinando em Pituaçu (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

“A Fonte Nova é minha casa”, diz trecho da música entoada pela torcida do Bahia em dias de jogos na Arena. Mas quando entrar em campo neste domingo (16), às 19h, contra o Avaí, o tricolor vai ter um local diferente do habitual para chamar de seu.

Pela primeira vez neste Brasileirão, o Esquadrão vai atuar em Pituaçu – a Fonte Nova receberá a feira Superbahia, a partir de terça-feira, e não terá condições de abrigar a partida. O estádio é um velho conhecido da torcida tricolor e sediou conquistas recentes, como o acesso à Série A em 2010 e os títulos do Campeonato Baiano em 2012 e 2014.

Este ano, o Bahia está invicto atuando em Pituaço – como o estádio é carinhosamente chamado pelos torcedores. Entre Campeonato Baiano e Copa do Nordeste foram cinco jogos. O triunfo mais expressivo foi a goleada de 6×0 sobre o Bahia de Feira, em fevereiro, pelo estadual.

“Vamos jogar em Pituaçu, um lugar que a torcida gosta muito e espero que possamos manter essa sequência de bons jogos”, disse o técnico Jorginho.

Hora de embalar
Depois de encerrar o jejum de sete jogos sem vencer no Brasileiro, o clima ficou mais leve no Fazendão. O pensamento agora é conquistar o segundo triunfo consecutivo, o que aconteceu apenas uma vez neste campeonato, quando o Bahia venceu Atlético Goianiense e Cruzeiro, ambos na Fonte Nova, pela quarta e quinta rodadas do torneio.

“Um triunfo em casa será importantíssimo, até porque vamos jogar no Pituaço. É um estádio que a torcida gosta e nós gostamos de jogar. Espero que a torcida vá em massa. A gente vem embalado, fizemos um grande jogo (contra a Ponte Preta) e esperamos repetir”, disse o volante Renê Júnior.

O técnico Jorginho, no entanto, alerta para o perigo que os catarinenses podem oferecer fora de casa. Nos últimos dois confrontos que fez como visitante, o Avaí surpreendeu e venceu Botafogo e Grêmio por 2×0. Na rodada passada, a equipe acabou goleada pelo Coritiba em casa por 4×1.

“É uma equipe perigosa, tem bons jogadores. Marquinhos, que é o cérebro do time, um jogador com uma idade um pouco mais avançada, tem a bola parada forte, e não tem jogo fácil no Brasileiro. Temos que estar bem atentos, é um jogo de equipes que querem fugir da zona de rebaixamento, apesar de o Bahia não estar lá”, disse. Marquinhos, no entanto, não enfrenta o tricolor.

Histórico
O Bahia leva vantagem no breve histórico entre os dois times pelo Brasileiro. Em três jogos, venceu dois e empatou um. O último encontro na Série A aconteceu em 2011. No próprio Pituaçu, Lulinha e Júnior (duas vezes) marcaram os gols do triunfo por 3×2.

No ano passado, Bahia e Avaí se enfrentaram duas vezes pela Série B, e deu tricolor. No primeiro turno, o Esquadrão venceu por 2×1 na Fonte Nova, na primeira rodada da competição. No jogo da volta, na Ressacada, o placar foi de 3×0 para os baianos, com gols de Edigar Junio, Hernane e Tiago.

Nesta 13ª rodada, com 15 pontos, o Bahia pode chegar até a 11ª colocação em caso de triunfo. Já o Avaí é 19º e tenta sair da zona de rebaixamento.

Por Ibahia

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
1 Comment

1 Comment

  1. Edmilson Oliveira Nascimento

    Edmilson Oliveira Nascimento

    16 de julho de 2017 at 13:43

    quantos ingressos ja vendidos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top