Fogo Simbólico chega a São Francisco do Conde no dia 30 de junho

Por Redação
2 Min

Fogo Simbólico chega a São Francisco do Conde no dia 30 de junho Em seguida, no dia 01 de julho, vai para a cidade de Candeias

Continua depois da Promoção

fogo-simbolico

Mais uma vez São Francisco do Conde se prepara para o desfile do “Fogo Simbólico da Independência”. Neste ano, a tocha irá passar pelo município no dia 30 de junho, com previsão de chegada às 17h30, na Praça da Independência, vinda da cidade de Santo Amaro. No dia seguinte, 01 de julho, a tocha segue para Candeias, a partir das 05h.

A participação do município já é tradicional nesse momento histórico, que marca a comemoração pela Independência da Bahia, celebrada em 02 de Julho. Todos os anos a pira percorre o Recôncavo Baiano, tradicionalmente, a partir do dia 29 de junho, antes de chegar a capital baiana.

O Fogo Simbólico refaz o caminho das cidades do Recôncavo que lutaram para consolidar a Independência da Bahia. São Francisco do Conde é marcado por um legado de conquistas nacionais históricas. Em 1822, a população sanfranciscana e de cidades vizinhas uniu-se para combater invasores portugueses na região, o que resultou na soberania baiana durante as lutas pela Independência.

Continua depois da Promoção

A pira irá sair no dia 29 de junho da cidade de Salvador, seguirá para Cachoeira, no dia 30 irá para Saubara e no mesmo dia segue para Santo Amaro e São Francisco do Conde. Em seguida, no dia 01 de julho, segue rumo a Candeias e Simões Filho, retornando para Salvador.

Compartilhe Isso
- Advertisement -