Navegando pela Categoria

Policia

Comandante da 10ª CIPM de Candeias deixa o cargo; Major Whashington assume

Como foi comunicado a imprensa no final do ano passado, a saída do comandante da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (10ª CIPM), major José Luís Ventura Mesquita Júnior era dada como certa até o final deste mês. Na manhã desta quinta-feira (19), veio a confirmação através da publicação no Diário Oficial do Estado avisando que a 10ª CIPM terá um novo comandante. O major PM Washington Eurico Silva Costa, atualmente comandante da 32ª CIPM da cidade de Pojuca vai assumir no lugar de Mesquita. A data da…

834 presos fugiram em rebeliões em SP e 517 foram recapturados após Justiça suspender saída por causa de coronavírus

Pelo menos 834 presos fugiram de quatro unidades prisionais do estado de São Paulo durante rebeliões, na segunda-feira (16), contra decisão da Justiça em suspender a saída temporária de mais de 34 mil detentos para evitar risco de contágio pelo coronavírus. Um quinto presídio teve princípio de rebelião, mas não fuga (veja abaixo quais são os presídios e a situação de cada um deles). Até as 8h55 desta terça-feira (17), 517 presos tinham sido recapturados pela Polícia Militar (PM), segundo a Secretaria da Administração…

Quatro são presos e carros recuperados durante operação da DRFRV

Uma operação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) resultou na prisão de quatro homens e na apreensão de cinco carros. A ação ocorreu na segunda-feira (16), em bairros de Salvador, Lauro de Freitas e na praia de Barra Grande, em Itaparica. De acordo com o titular da DRFRV, delegado Nélis Araújo, os carros recuperados foram roubados na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e seriam trocados por drogas. Dois suspeitos de receptação foram presos em Itinga. No mesmo local,…

Homem de 27 anos é assassinado em Candeias

Um homem de 27 anos identificado como Eduardo Araujo Silva foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (16/03), no distrito de Caboto em Candeias.O crime aconteceu por volta das 20h00 na via Matoim, ao lado do Porto Aratu Até o momento não são conhecidas as identificações dos autores e motivação do assassinato. O caso será investigado pela 20º Delegacia Territorial de Candeias.

Mulher de 19 anos é executada; pelo menos 10 tiros foram disparados

Uma jovem identificada como Hilare da Costa Silva, de 19 anos de idade, foi assassinada na noite de sábado (14/3). Pelo menos 10 cápsulas de uma pistola calibre 9mm foram encontradas junto ao corpo da vítima. De acordo com a Polícia Militar, tudo aconteceu por volta das 20h, na Rua Canavieiras, no bairro Cristo Redentor, no município de Itamaraju, 750 km de salvador. A área foi isolada e a perícia acionada.As investigações sobre a autoria e a motivação deste crime serão conduzidas pela Polícia Civil da cidade.

Mulher é morta a tiros dentro de carro

Uma Mulher de 24 anos foi morta a tiros no bairro Sussuarana na noite desta sexta-feira (13). A vítima foi identificada com Joice Santos Moraes. Ela foi assassinada dentro de um carro. De acordo com o site Informe Baianos, não há, ainda, informações sobre a motivação e autoria do crime, que aconteceu na localidade conhecida como Parque. A polícia Civil investiga o caso.

Juiz autoriza transferência de Adélio Bispo para hospital psiquiátrico

O juiz Bruno Savino, da 3ª Vara da Justiça Federal em Juiz de Fora, determinou a transferência de Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada contra o então candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro, em 2018, para o Hospital Psiquiátrico de Custódia Jorge Vaz, em Barbacena, também em Minas Gerais. Adélio Bispo atacou Bolsonaro em uma caminhada pelas ruas do município mineiro durante a campanha eleitoral. A decisão de Salvino cumpre determinação de outro magistrado. No início deste mês, o juiz Dalton Conrado,…

Professora é morta a tiros pelo companheiro

Uma mulher identificada como Rosemay Mendes foi morta pelo companheiro no loteamento Santa Cecília, em Poções. De acordo com o Blog do Lauro Magalhães, a vítima foi morta com disparos de arma de fogo. O suspeito cometeu suicídio logo depois. Rosemary era professora de uma escola do município. A identidade do homem não foi divulgada. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista.

Sequestro, tiroteio e correria: vídeos flagram perseguição policial na BR-324, em Salvador; assista

Dois suspeitos ficaram feridos e um conseguiu fugir após sequestro de uma motorista de aplicativo e troca de tiros com a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (11/3). O caso ocorreu por volta das 17h na BR-324, no bairro de Valéria, em Salvador. Testemunhas registram em vídeos o momento em que o trio desce do veículo e obriga a mulher, que havia sido feita de refém no bairro de Cajazeiras, a acompanhá-los na fuga. A vítima cai e um tiroteio se inicia. Os bandidos, então, correm em direção a um matagal e dois são…

PGE interpela criminalmente Igor Kannário

A Procuradoria Geral da Bahia (PGE-BA) ajuizou, na manhã da última segunda feira (9), uma interpelação criminal contra o cantor e deputado federal Igor Kannário. A informação foi divulgada pela Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), nesta quarta-feira (11). Segundo a publicação, o objetivo é que Kannário preste, perante o Poder Judiciário, as explicações necessárias sobre as declarações a respeito da Polícia Militar, feitas por ele no dia 24 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval, no Campo Grande. Na ocasião,…
Secured By miniOrange