Orkut falso agita a web, mas Google alerta sobre riscos e pede cuidado

Por Redação
2 Min
Orkut falso agita a web, mas Google alerta sobre riscos e pede cuidado
Foto: Reprodução

Um suposto retorno do Orkut, a rede social favorita dos brasileiros ao longo dos anos 2000, movimentou a web nesta semana. No entanto, uma vez que internautas realizam um cadastro no site, não vinculado ao Google, passam a correr determinados riscos, de acordo com um aviso de perigo do próprio navegador Google Chrome.

Continua depois da Promoção

"Os invasores em www.orkut.li podem induzir você a fazer algo perigoso, como instalar um software ou revelar suas informações pessoais (por exemplo, senhas, números de telefone ou cartões de crédito)", alerta a empresa.

Procurada pelo Extra, a Google ressaltou que a rede social chegou a um fim definitivo em maio deste ano, quando o acesso ao arquivo das comunidades foi interrompido.

"Para nós, que em 2014 demos adeus ao Orkut, chegou a hora de dar mais um passo. Depois de mais de dois anos online para os nostálgicos, vamos descontinuar o arquivo com as Reprodução
comunidades públicas do Orkut", avisava o comunicado, dadato do último 28 de abril.

Continua depois da Promoção

O site que imita o Orkut foi criado, segundo uma plataforma "Whois", que informa sobre a origem de domínios, em 2006, e está registrado em um endereço na Avenida Paulista.

Links que deveriam informar "Sobre o Orkut", "Centro de segurança", "Privacidade", e "Termos" não funcionam. Apesar de todas as desconfianças, ao ter viralizado, internautas não perderam tempo em comentar uma provável volta da nostálgica rede social. E ainda relembraram outras ferramentas de sucesso nos anos 2000, como o "MSN".

Compartilhe Isso
- Advertisement -