Sargento Francisco muda de ideia e diz que Prainha será preservada

Por Redação
2 Min

sargento-francisco.jpgO prefeito de Candeias, Sargento Francisco, deu um passo atrás e pediu que o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) da cidade fosse retirado de tramitação na Câmara Municipal depois que houve uma polêmica envolvendo a área ambiental onde está localizada a Prainha, na Baia de Todos os Santos.

Segundo o projeto do Executivo, haveria uma ampliação da zona industrial e englobaria a Prainha, local que está dentro de uma Área de Preservação Ambiental. A proposta recebeu duras críticas de ambientalistas e o gestor da cidade das luzes acabou por recuar. Em cem entrevistao prefeito Sargento Francisco disse que o projeto foi retirado de tramitação para discussão. “A Prainha não será modificada em absolutamente nada. Não irá ocorrer nenhum tipo de alteração no PDDU que possa atingir a localidade”, assegurou.

“Diante da polêmica que se criou em cima dessa situação, achamos por bem retirar o projeto de pauta para uma análise melhor nas esferas jurídica e técnica. Vamos ouvir instituições, buscar entendimento junto a promotoria pública”, explicou o prefeito.

Segundo Francisco, não há prazo para remeter o projeto à Câmara de Vereadores para apreciação novamente. “Não houve intenção por parte do Executivo de prejudicar o meio ambiente. O projeto não será apreciado pela Câmara, a não ser que lá frente haja consenso e o PDDU esteja dentro dos parâmetros”, frisou.

Por Aparecido Silva

Compartilhe Isso
- Advertisement -