Caravana da Saúde atende na Caroba neste domingo (15)

Por Redação
2 Min

Um grupo de 10 médicos em várias especialidades vai estar neste domingo, 15/05, das 7h até 12h, fazendo atendimento na antiga sede a Fundação Dr. Jesus, às margens da BA 522, no distrito da Caroba, uma das ações do mandato do vereador Dr. Pitagoras.

A iniciativa vai colocar à disposição da população médicos das áreas de, clínica geral, cirurgia geral, cardiologia, gastroenterologia, odontologia, oftalmologia,  pediatria, urologia e ainda os serviços de aferição de pressão e glicemia e exames de ECG – eletrocardiograma.

A ação supre uma das maiores carências da cidade de Candeias – a ausência de médicos nos Postos da Saúde da Família e nas Unidades Básicas de Saúde – e deve atender, além de moradores da Caroba, um dos maiores distritos do Município, das localidades da Fazenda Madeira e da Vila Esperança, ex-Pasto de Fora.

E por falar na Fazenda Madeira, a obra do Posto de Saúde, que deveria terminar em outubro de 2014, portanto há 1 ano e 8 meses, continua inacabada.

Caravana

Caravana da Saúde 02A Caravana teve a primeira edição em outubro de 2015, no bairro do Malembá, em seguida em Passagem dos Teixeiras, depois na Praça Tiradentes, no Centro, no distrito de Passé, e agora volta aos distritos.

Nesse período, foram atendidos milhares de crianças, jovens, adultos e idosos, muitos realizando pequenos exames pela primeira vez nos últimos anos pela falta de qualidade na saúde e quantidade de médicos nas unidades de saúde de Candeias.

Outro fato também muito negativo na atual gestão foi o fechamento da emergência e urgência no Posto Luiz Viana, depois de 58 anos da abertura, embora quando vereador o atual prefeito tenha assinado documento pedindo para a então prefeita Maria Maia não desativar a unidade.

Compartilhe Isso
- Advertisement -