Brasil

Mutirão vai oferecer 50 cirurgias gratuitas de reconstrução de mamas

cancer-de-mama

Parte do Outubro Rosa, um mutirão vai oferecer 50 cirurgias gratuitas de reconstrução de mamas em Salvador. As cirurgias vão acontecer entre os dias 24 a 29 de outubro e tem como objetivo ajudar na autoestima das mulheres que passaram pela mastectomia por causa de um câncer.

As cirurgias serão realizadas no Hospital São Rafael, Hospital das Clínicas, Hospital Santa Izabel e no Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais de Irmã Dulce e vão envolver cerca de quarenta cirurgiões plásticos. Cada cirurgia dura entre 1h30 a 3 horas, e envolve uma equipe de quatro profissionais.

As pacientes interessadas em participar do mutirão devem enviar um e-mail para a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica no endereço: sbcpba@gmail.com até o próximo sábado (8). É preciso informar nome, contato, idade, qual o tipo de mastectomia realizada, além do peso e altura.

Após a inscrição, as pacientes vão passar por uma triagem e uma avaliação clínica. Após a seleção, elas serão encaminhadas para os hospitais onde o procedimento será realizado.

Segundo dados do Departamento de Informática do SUS (Datasus), desde 2008, 63,5 mil brasileiras fizeram cirurgia de remoção dos seios para tratamento de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o país.

2 Comentarios

2 Comments

  1. edilene dos santos

    6 de julho de 2017 at 13:54

    Boa tarde eu tenho dois nodulo na tireoide adois ano qui eu corro atras e nada por favor mim ajude eu preciso se escrever no cadastro unico de saude eu lhi peco mais uma ves mim ajude eu no aguento mais mim dois muito

  2. edilene dos santos

    6 de julho de 2017 at 13:59

    Boa tarde pitagora mim ajude tou precisando fazer uma cirurgia adois anos nao conseguir ainda nao eu preciso mim cadastrar no cadastro unico eu no aguento mais mim ajude prefeito eu voltei em voce mim der uma ajuda meu numero e 71987987775

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top