Bahia

Estudante baiana, 12 anos, representa o Brasil em evento no China

estudante-696x457

A estudante Rayssa Rodrigues, 12 anos, 7° ano, do Colégio Estadual Professor Hermes Miranda do Val, localizado em Simões Filho, embarca, nesta quarta-feira (6), para a China, onde irá representar o Brasil durante a Be The Change Conference, em Pequim. O evento anual reunirá crianças e jovens de vários países que são protagonistas de projetos voltados para soluções criativas em suas escolas e comunidades.

Rayssa faz parte do projeto “Grupo de Apoio e Conselhos” (GAC), que envolve alunos de diferentes idades e que contribuem para mudar a realidade escolar, por meio do diálogo e do enfrentamento de questões como o bullying, o preconceito e a baixa autoestima.

Em 2015, o GAC foi premiado no concurso “Desafios Criativos da Escola”, uma iniciativa do projeto “Criativos da Escola”, do Instituto Alana. Rayssa embarcará acompanhada da professora Simone Bocaiuva, orientadora do projeto e ficará na china até o dia 12 de dezembro. No roteiro da viagem está incluída a apresentação do projeto e um passeio pela China.

por Agora na Bahia

1 Comentário

1 Comentário

  1. Celia Nova

    7 de dezembro de 2016 at 13:38

    Enfim uma ótima notícia

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top