Candeias recebe feira de saúde e cidadania das Voluntárias Sociais da Bahia

Por Redação
3 Min
Foto: VSBA

O município de Candeias, na região nordeste da Bahia, a 48 quilômetros de Salvador, receberá uma grande feira de saúde e cidadania promovida pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). A Feira Cidadã será realizada nesta quinta-feira (26), das 8h às 17h, na Praça Irmã Dulce.

O evento é idealizado pela primeira-dama do Estado e presidente da VSBA, Aline Peixoto, e a meta é atender mais de seis mil pessoas, reunindo no espaço, ações nas áreas de saúde e bem-estar, além de serviços do SAC Móvel - a exemplo da emissão da segunda via de carteira de identidade (RG) e outros documentos - e do SineBahia, por meio da intermediação para o trabalho.

Na área de procedimentos médicos, serão oferecidos exames de mamografia, ultrassonografia (mama, abdômen total, tireoide, vias urinarias, próstata via abdominal e partes moles) e ginecologia/preventivo. A população terá a possibilidade de aferir a pressão arterial, fazer a medição do índice glicêmico e obter orientação nutricional.

As Voluntárias Sociais irão disponibilizar também armações de óculos para as pessoas que apresentarem, durante o exame oftalmológico, a necessidade do uso de lentes corretivas, bem como cirurgias de catarata para idosos diagnosticados com a doença.

Os interessados em realizar procedimentos médicos passarão por uma triagem para encaminhamento dos exames que serão realizados ao longo do dia. Nos casos em que for necessária uma complementação, ocorrerá o agendamento de procedimentos para a realização posterior em unidades de saúde da cidade.

Confira a lista completa de serviços oferecidos:

- Emissão 2ª via da carteira de identidade

- Atendimento odontológico (extração, restauração, canal e limpeza, orientação de escovação dentária com distribuição de kits)

- Atendimento ginecológico e orientação sobre a saúde da mulher

- Mamografia

- Ultrassonografia (mama, abdômen total, tireoide, vias urinarias, próstata via abdominal e partes moles)

- Eletrocardiograma (ECG)

- Raio-x de tórax

- Consultas com médicos (clínico Geral)

- Atendimento oftalmológico para crianças e adultos (com distribuição de óculos para quem tiver necessidade corretiva) e pacientes acima de 60 anos (com agendamento de cirurgia de catarata para quem tiver indicação cirúrgica)

- Aferição da pressão arterial

- Medição da glicemia

- Orientação nutricional

- Espaço Brinquedoteca (atividades lúdicas e recreativas para a criançada)

Compartilhe Isso
- Advertisement -