Rascunho automático

Vitória vacila e perde para o Botafogo em pleno Barradão

Por Redação
5 Min

329_vitoria

Antes do jogo contra o Botafogo, ontem, o Vitória só falava em vencer. Colado com a zona de rebaixamento, o Leão alertou para a importância de não perder pontos em casa. Teoria perfeita, mas, na prática, os planos foram interrompidos pelos cariocas, que venceram por 1×0 no Barradão. Com o resultado, o Vitória fica na 16ª posição, a apenas um ponto da zona de rebaixamento. Para não entrar na degola, o Internacional não pode ganhar do América-MG hoje, às 20h, em Belo Horizonte.

Quando o goleiro adversário é um dos maiores nomes do jogo, é sinal que o time está criando chances. Esse foi o retrato do primeiro tempo da partida. De um lado, o Vitória chegou com perigo em boas jogadas de Cárdenas, Kieza e Marinho. Do outro, um Sidão inspirado não deixava passar nada.

Além do goleiro alvinegro, um dos destaques da partida foi Marinho. O camisa 7 criou, fez a torcida arregalar os olhos ao driblar três adversários e cobrou falta cheia de categoria, mas Sidão estava lá para evitar o gol, que parecia cada vez mais maduro. Só parecia. Aos 40 minutos, o Vitória finalmente teve a sua maior chance de abrir o placar. Victor Luis derrubou Zé Love dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Diego Renan cobrou e Sidão, com segurança, defendeu no seu canto direito.

Quem não faz, toma. A frase pode até ser clichê, mas retratou a realidade no Barradão. Três minutos após o pênalti, Rodrigo Pimpão ganhou disputa de bola com Diogo Mateus, deu um banho de cuia em Vinícius e ficou cara a cara com Fernando Miguel. Desesperado, o goleiro saiu mal e deixou o gol livre para o atacante alvinegro –  que entrou no time de última hora após Neilton ser vetado – abrir o placar.

Continua depois da Promoção

Na volta do intervalo, o Vitória mostrou que não se abalou com o gol do Botafogo, mas seguiu ineficiente quando o assunto era finalização. Aos 12, Kieza chegou com perigo. Aos 16, uma jogada inacreditável. Primeiro, Diego Renan recebeu a bola na área, chutou cruzado e Sidão fez a defesa parcial. No rebote, Kieza perdeu um gol impressionante e carimbou a trave. Por fim, Zé Love também teve a chance de marcar, mas isolou e mandou por cima do gol praticamente vazio.

O rubro-negro voltou a atacar em cobrança de falta de Marinho, mas estava difícil para o Vitória, que ainda tomou um susto ao ver o Botafogo arriscar sua primeira chance de gol no segundo tempo, aos 36, quando Victor Luis recebeu na área, driblou Vinicius e por pouco não marcou. Sorte que Diego Renan estava bem posicionado e salvou.

Sem qualidade na finalização, o Vitória não conseguiu reverter o placar e amargou sua 11ª derrota na Série A após 26 partidas. O time, que vinha de triunfo sobre o Inter por 1×0 fora de casa, segue sem conseguir vencer duas partidas consecutivas.

Agenda
Para se recuperar e conseguir ficar mais distante da zona de rebaixamento, o rubro-negro jogará novamente em casa. Domingo, às 16h, o Leão encara o São Paulo no Barradão.ainda tomou um susto ao ver o Botafogo arriscar sua primeira chance de gol no segundo tempo, aos 36, quando Victor Luis recebeu bola na área, driblou Vinicius e por pouco não marca. Sorte que Diego Renan estava bem posicionado e salvou.

Sem qualidade na finalização, o Vitória não conseguiu reverter o placar e amargou sua 11ª derrota na Série A. Apesar do resultado, uma boa notícia para o torcedor do Vitória. Para se recuperar e conseguir ficar mais distante da zona de rebaixamento, o rubro-negro terá mais uma partida em casa. Domingo, às 16h, o Leão encara o São Paulo no Barradão.

Compartilhe Isso
- Advertisement -