Lei Seca recolhe cerca de 200 carros durante o Carnaval

Por Redação
2 Min
Lei Seca recolhe cerca de 200 carros durante o Carnaval
Aplicação do teste do bafômetro ajudou a inibir os casos de embriaguez | Foto: Adilton Venegeroles | Ag. A TARDE

Durante cinco dias de Carnaval em Salvador, as blitzen de Lei Seca realizadas pela Transalvador recolheram 198 carteiras de motorista (CNHs) de motoristas flagrados após consumo de bebidas alcoólicas.

Continua depois da Promoção

Somente na noite do último domingo (26), 34 habilitações foram recolhidas pelos agentes que participavam da operação. Dos 177 motoristas abordados na quinta noite de festa, 59 foram notificados, sendo 35 por consumo de até 0,29mg por litro de ar expelido, e 24 por infrações diversas, como documentação do veículo vencida e ausência da habilitação.

Trabalharam no domingo, 329 agentes  na operação especial montada para o Carnaval. Cento e dois veículos foram removidos para o pátio da autarquia, e 1.215 notificações foram emitidas.

Na faixa exclusiva para ônibus e táxis, implantada provisoriamente na Avenida Centenário para minimizar os transtornos ao tráfego, 49 veículos foram notificados por acesso indevido à via. Foram registrados ainda 13 acidentes com 11 vítimas, nenhuma fatal. Na fiscalização a condutores profissionais, 749 foram abordados, mas ninguém foi flagrado por consumo alcoólico. Foram 126 taxistas, 111 motoristas de ônibus e 512 condutores a serviço da Prefeitura de Salvador.

Continua depois da Promoção
Compartilhe Isso
- Advertisement -