2ª turma do curso MOPP foi iniciado em Candeias

Por Redação
2 Min


Foi dado início no último sábado (27), a 2ª turma para o curso de Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (MOPP), para condutores das categorias D e E, oferecido de forma gratuita pela vereadora Rosana de Bobó, através dos deputados Alex Lima (estadual) e Barcelar (federal), todos do PTN.

Não diferente da primeira turma, os 32 condutores terão que concluir às 50 horas de aula exigidas pelo DETRAN, além de cumprir todas as etapas da legislação que incluem as seguintes matérias: Movimentação de Produtos Perigosos; Prevenção de Incêndios; Direção Defensiva; Noções de Primeiros Socorros; Meio Ambiente e Convívio Social.

Saiba mais:

Numa rápida pesquisa feita, caso o condutor fosse fazer o curso pago no SEST/SENAT da capital o mesmo poderia gastar aproximadamente R$ 500 reais com laudo, transporte, alimentação dentre outros encargos.

O ex-secretário do município, Antônio Gilson, popularmente conhecido como “Bobó”, fala sobre a importância do curso e a gratuidade aos participantes. “Entendemos o momento financeiro que passa nosso país e nossa cidade. Pensando nisso, decidimos buscar dos nossos representantes esse curso para os condutores de Candeias de forma gratuita. Queremos apenas ajudar e, justamente por isso, decidimos aplicar o curso pós-eleição. Aqui não é uma troca por votos, mas sim, uma ajuda aos nossos condutores”, ressaltou Bobó.

Os condutores estão tomando aulas no prédio da Casa da Cultura (antigo mercado cultural) aos sábados e domingos, no Centro da cidade de Candeias.

Resolução do CONTRAN

O curso MOPP terá a validade de no máximo de 5 anos, quando deverá ser feito sua atualização. Segundo a resolução 168/2004 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), o curso de atualização terá uma carga horária mínima de 16 horas aula.

Compartilhe Isso
- Advertisement -