Politica
4

MPE pede cassação do mandato do prefeito e do vice-prefeito de Candeias

candeiasmix_francisco-prefeito-e-vice MPE pede cassação do mandato do prefeito e do vice-prefeito de Candeias

O Ministério Público Estadual (MPE) apresentou parecer favorável à cassação dos mandatos do prefeito de Candeias, Sargento Francisco, e do seu vice, Bom Jorge. A promotoria solicitou ainda a inelegibilidade dos gestores, pelo prazo de oito anos. As decisões se referem a ações do período eleitoral de 2012, em que investigações identificaram a prática de conduta vedada – por um período eleitoral, gestores públicos ficam proibidos de praticar algumas condutas, entre elas a contratação, nomeação ou demissão de pessoal. De acordo com o promotor Hugo de Santana, responsável pelo parecer do processo, pouco antes do período de vedação eleitoral (iniciado em 17 de julho), foram contratados cerca de 1,5 mil servidores.

“Diante da proximidade das eleições e do elevado número de funcionários contratados sem concurso público, nós concluímos que essas contratações tinham como objetivo favorecer a campanha do atual prefeito”, explicou o promotor ao Bahia Notícias.

O prefeito e o vice-prefeito de Candeias foram investigados também por abuso de poder político e econômico. O processo está agora sob responsabilidade do juiz eleitoral, que deve decidir pela manutenção ou não do parecer da promotoria.

Conforme informou o advogado Manoel Nunes, que ingressou com a ação na Justiça em parceria com o advogado Janjório Vasconcelos, se a decisão do juiz reafirmar a do MPE e couber recurso, os acusados deverão recorrer fora do cargo. “A decisão tem execução imediata e o recurso não tem efeitos suspensivos”, finalizou Nunes.

Estela Marques / Bahia Notícias

AVISO: Os comentários exibidos acima não representam a opinião deste site, a responsabilidade é do autor da mensagem. Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site.

Tem 4 Comentários

  • Vergonhaa, esse entao q usou tanto o nome de Deus p enganar o povo, q o Sr. tenha misericirdia dele

  • candeias estar estacionada com tanta corrupção

  • Junior Silva Junior Silva disse:

    Eu q tô decepcionado com esse povo burro e ignorante q não sabe votar, q toda eleição só elege corja de inúteis.

  • Deixe um Comentário

    Que tal expressar sua opnião?
    Deixe uma Resposta!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>