Politica
0

Primeira Audiência Pública para discutir o PDDM de Candeias será realizada nesta quarta (14)

convite de habitacao
Realizada pelas Secretarias Municipais de Habitação e de Planejamento e organizada pelo ConCidade, evento visa a participação popular

Para discutir a instituição do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal de Candeias (PDDM), três audiências públicas serão realizadas para permitir a participação e contribuição popular. A primeira audiência será realizada nesta quarta-feira (14), das 8 às 13 horas, na Câmara de Vereadores. Os eventos são realizados pela Prefeitura de Candeias, através das Secretarias Municipais de Habitação e de Planejamento e Desenvolvimento Municipal, e organizados pelo Conselho Municipal da Cidade, que tem papel importante na elaboração e fiscalização do PDDM.

PDDU Candeias

A lei que instituirá o PDDM de Candeias vai estabelecer diretrizes para o planejamento urbano e estratégico do município, além de prever instrumentos para efetivação da política urbana municipal. O objetivo principal do PDDM é o desenvolvimento do território do município, destacando o ordenamento espacial das suas aglomerações urbanas. O plano diretor é instrumento de política urbana e deve garantir o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e da propriedade.

O artigo 182, § 2º da Constituição Federal diz que “a propriedade urbana apenas cumpre sua função social quando atende às exigências fundamentais de ordenação da cidade expressas no plano diretor”, e segundo o Estatuto da Cidade, o plano diretor é obrigatório para cidades com mais de 20 mil habitantes.

De acordo com o secretário de Habitação, Edilson Almeida, é essencial que toda a comunidade participe, em especial, a sociedade civil organizada. “É importante que todos os segmentos, seja empresários, estudantes, jovens, associações, sindicatos, participem porque essa é uma oportunidade na qual as pessoas poderão sugerir, propor e decidir o futuro da cidade”, disse.

Mais audiências

Após a audiência pública do dia 14 de janeiro, mais duas serão realizadas: Uma no dia 27 de janeiro, no Colégio Estadual Polivalente, Rua José Xavier, bairro Malembá; e outra no dia 10 de fevereiro, no Ideal Esporte Clube, Rua do Passé, Centro.

Buscas Relacionadas:

  • resultado do colegio da policia militar de candeias 2015
  • resultado do colegio da policia militar 2015candeias
  • joaquim barbosa ocupa uma cadeira no tribunal
  • fotos de mulheres nuas no facebook
  • fotos de meninas pelada no whatsapp
  • foto protestou contra violência feminina
  • cpm candeias 2015
  • corredor da vitoria ivete
  • concurso para o colegio militar fundamental I candeias BA
  • colegio militar candeias 2015

Tem 0 Comentários

Deixe um Comentário

Que tal expressar sua opnião?
Deixe uma Resposta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>