Bahia vence fora e entra no G4

Por Redação
3 Min
Juninho; Vila Nova x Bahia (Foto: Futura Press)
Juninho; Vila Nova x Bahia (Foto: Futura Press)

O Bahia segue firme na briga pelo acesso de volta à elite do futebol nacional. Nesta sexta-feira, o time baiano bateu o Vila Nova no Serra Dourada, em Goiânia (GO), por 1 a 0 pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e voltou ao terceiro lugar na tabela.

Continua depois da Promoção

Com 46 pontos, o Vila Nova é apenas o 11º coloado e não tem amis chances de acesso nem de rebaixamento. O Bahia, com 56, está cinco pontos abaixo do líder Atlético-GO e dois acima do Náutico, primeiro time fora do G4. No entanto, os dois ainda entram em campo no sábado pela rodada

O Bahia começou pressionando e não demorou para abrir o placar. Logo aos seis minutos de jogo, Juninho cobrou falta por baixo da barreira e surpreendeu o goleiro Wagner Bueno para deixar os visitantes em vantagem.

O gol forçou o Vila Nova a sair mais para o ataque, o que fazia com que o Bahia tivesse espaço para contragolpear. Aos poucos, o jogo foi ficando mais equilibrado até que, no último minuto da primeira etapa, o zagueiro Guilherme Teixeira, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura em Juninho e foi expulso de campo, deixando os mandantes com um homem a menos.

Continua depois da Promoção

Em vantagem numérica, o Bahia pôde controlar a segunda etapa sem correr muitos riscos. Mesmo assim, o Vila Nova passou perto de empatar. Na única grande chance do time da casa, Maguinho cruzou e Frontini finalizou na trave.

O final da partida foi dramático para o Bahia. Aos 30 minutos, a equipe de Guto Ferreira teve o lateral Moisés expulso por falta sem bola em Fabinho e teve de conter a pressão dos goianos até o final.

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira pela 35ª rodada da Série B. O Vila Nova recebe o Brasil de Pelotas no OBA, em Goiânia (GO), e o Bahia enfrenta o Sampaio Corrêa na Fonte Nova, em Salvador (BA).

Ficha do jogo

Vila Nova-GO - Wagner Bueno; Maguinho, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Marcelo Cordeiro (Frontini); Caíque, Wellington Simião, Fagner (Aloísio) e Victor Bolt; Fabinho (Gustavo Geladeira) e Moisés. Técnico: Jorge Rauli (interino)

Bahia-BA - Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Renê Júnior, Juninho e Régis (Luiz Antonio); Edigar Junio, Hernane Brocador e Victor Rangel (Wesley Natã). Técnico: Guto Ferreira

Gol
Bahia-BA: Juninho 6' 1T

Cartões Amarelos
Vila Nova-GO: Guilherme Teixeira, Gustavo Geladeira, Moisés
Bahia-BA: Moisés, Renê Junior, Régis, Wesley Natã

por Agência Futebol Interior
Compartilhe Isso
- Advertisement -