Justiça concede direitos de resposta a Tonha Magalhães no Facebook e no rádio

Por Redação
2 Min
tonhaO Tribunal Regional Eleitoral (TRE) concedeu nesta terça-feira (20) dois direitos de resposta à candidata à prefeitura de Candeias Tonha Magalhães (DEM) em desfavor do adversário, Dr. Pitágoras (PP). As peças irão ao ar no programa de rádio e no Facebook do candidato.
A Justiça Eleitoral entendeu que as acusações de desvio de dinheiro público e favorecimento familiar são sabidamente falsas e não houve qualquer documentação por parte da coligação do PP que pudesse provar tais afirmações. Além disso, considera que a tentativa de calúnia visava apenas ferir a honra e prejudicar eleitoralmente a candidata.
Desta forma, o TRE determinou que Dr. Pitágoras perca um minuto de seu programa de rádio, que deverá ser substituído pelo direito de resposta de Tonha Magalhães de até um minuto. No Facebook, o adversário deverá apagar a postagem de seu programa postada no dia 27 de agosto e publicar em seu perfil por 46 dias ininterruptos um áudio de um minuto - e identificado graficamente como direito de resposta - em que a difamação será desmentida.
Anteriormente, a Justiça concedeu outros quatro direitos de resposta contra a coligação do candidato Pitágoras. Todas eles foram referentes a outras informações inverídicas veiculadas na propaganda eleitoral em rádio do adversário, comprovando que a campanha do vereador usa como base a difamação e rejeita oferecer propostas para a solução dos problemas de Candeias.
Compartilhe Isso
- Advertisement -