Corpos de vítimas da tragédia da Chape estão no Brasil; Temer vai ao velório

Por Redação
3 Min

Os corpos das vítimas do acidente com um avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia, já estão no Brasil, no aeroporto de Chapecó, de onde serão transportados para a Arena Condá, estádio local, com capacidade para 20 mil pessoas. Lá os corpos vão ser velados e depois, alguns levados para estados de origem, de acordo com a decisão das famílias. O presidente Temer estará presente ao estádio.

Continua depois da Promoção

temmer

Os corpos deixaram a Colômbia na madrugada deste sábado (3), em aviões da Força Aérea Brasileira e fizeram escala técnica em Manaus, de onde já decolaram com destino ao Oeste de Santa Catarina. O presidente Temer e comitiva, chegaram por volta das 8h45. No aeroporto, ele decidiu que irá ao estádio, o que não estava previsto, antes.

corpo
O corpo do atacante Thiaguinho foi o primeiro retirado do avião da FAB(Foto:Reprodução)

 

A presença do presidente a Chapecó foi motivo de muita polêmica, com declarações do pai de Felipe, um dos jogadores mortos na tragédia, criticando a decisão do cerimonial do Palácio do Planalto, que havia programado a presença do presidente apenas no aeroporto, local onde os parentes seriam cumprimentados. Muito duro nas críticas a essa posição, o pai do jogador disse que não iria ao aeroporto por entender que, se o presidente estivesse disposto a cumprimentar alguém, tinha a obrigação de comparecer à Arena Condá.

A presença de Temer ao aeroporto, debaixo de uma forte chuva, acabou transformando o momento em um ato de conversas e risadas, apesar do momento impróprio e tristeza pela tragédia que matou praticamente toda a delegação do time catarinense. Em diversos momentos da permanência do presidente sob um toldo armado nas proximidades da pista do aeroporto, era possível ver conversas ao pé do ouvido entre ele e alguns presentes, com sorrisos.

Continua depois da Promoção

Depois de algum tempo, a assessoria de Temer anunciou que ele irá ao estádio para acompanhar as manifestações de pesar. O cortejo dos corpos entre o aeroporto e o estádio deve demorar cerca de uma hora e meia.

por Agora na Bahia

Compartilhe Isso
- Advertisement -