Entretenimento
0

Com programação especial, Barra é o point nº 1 de quem veio curtir a virada do ano

Maratona de comemorações prossegue até amanhã com Festival de Jazz. Turistas aproveitam atrações na orla reformada.

Espalhadas pelo gramado do Farol da Barra e por toda a orla, centenas de pessoas acompanham o show do grupo Garagem: Festival de Jazz promovido pela prefeitura vai até amanhã (Foto: Arisson Marinho)

Espalhadas pelo gramado do Farol da Barra e por toda a orla, centenas de pessoas acompanham o show do grupo Garagem: Festival de Jazz promovido pela prefeitura vai até amanhã
(Foto: Arisson Marinho)

E teve de tudo: axé, samba, reggae, hip hop, swing, salsa e, para surpresa de muitos, jazz. Isso mesmo: a programação do Réveillon Salvador 2015 inclui também o Festival Salvador Jazz, que ontem à noite levou mais de três mil pessoas ao Farol da Barra.

O festival, no entanto, não foi o único atrativo que a Barra ofereceu aos visitantes ontem. A programação começou no início da tarde, ainda sob o sol escaldante, em palcos menores, que foram instalados ao longo da Avenida Oceânica. Mas teve gente que veio só pra ver a grande novidade.

A energia é muito positiva. Além da vista, podemos prestigiar a cultura local
Carla Martins Pereira, bióloga paulista

Festival

Fã de jazz desde os 15 anos, o gaúcho Cairo Fontana, 25, fez questão de que sua vinda a Salvador coincidisse com os dias do festival. Segundo ele, embora Porto Alegre, onde mora, tenha mais eventos de jazz, é muito raro que eles sejam gratuitos e a céu aberto, como o que ocorre na capital baiana até domingo.

Cerca de três mil pessoas conferem a apresentação de abertura do Festival Jazz Salvador, na Barra, que começou ontem e vai até domingo. O dia na Barra contou com várias atrações (Foto: Arisson Marinho)

O visual escolhido por ele para o show – sandália de dedo, bermuda e camiseta – também não lembrava nem de longe a roupa formal usada para ir às apresentações do gênero na capital gaúcha. “Lá, eu sempre fico pensando ‘estou com a roupa certa para esse evento?’. Aqui é melhor, muito mais democrático. Dá pra vir até de sunga”, afirmou Cairo, que é fã do musicista gaúcho Yamandu Costa, que se apresenta hoje no palco do Farol da Barra.

Natural de Porto Velho, Rondônia, onde  “só tem sertanejo”, a administradora Diana Portela, 25, também ficou encantada com a mistura de jazz e praia oferecida pelo evento. “Nunca tinha assistido a um show de jazz à beiramar. Eu sou roqueira, mas me apaixonei por esse som aqui em frente à praia”, disse ela, que veio passar férias.

Apesar de preferir uma roda de samba, a assistente social espanhola Giulia Gaz, 27, afirmou estar curtindo a festa. “Em Barcelona, onde moro, há festas assim, ao ar livre, mas aqui é diferente. As pessoas são mais alegres”, contou a espanhola.

Garagem abre o festival, que faz parte da programação do Réveillon
(Foto: Arisson Marinho)

Ao seu lado, a fisioterapeuta Sara Joe, 25, também curtia o jazz, apesar de admitir preferir sambar. O que importava, no final das contas,  era curtir o clima, como fez Raef Mohamed, 20, vindo da Ilha Mayotte, território francês situado na África. “Esperava  uma coisa mais para bailar, mas estou gostando”, disse Raef.

O prefeito ACM Neto acompanhou o primeiro dia do Festival Salvador Jazz. “Essa é uma mistura que tem a cara da Bahia, de Salvador.  E é um atrativo a mais para quem vem nos visitar neste período”, afirmou o prefeito que assistiu ao show no meio do público, acompanhado pelos pais – o presidente da Rede Bahia, Antonio Carlos Júnior, e a presidente do Instituto Parque Social, Rosário Magalhães – e pelo secretário da Educação, Guilherme Bellintani,  que trabalhou na organização do evento na Barra quando ainda comandava a pasta de Turismo e Cultura.

A programação desse Réveillon traduz o que é a Bahia: mistura  de ritmos e de culturas
Thiago Arimatéia,  técnico de produção, de Aracaju

PROGRAMAÇÃO DE HOJE

Palco 1, em frente ao Farol
De 10h às 17h.
Atrações: Grupo Onírica, Perspectivas em Movimento, além de Mr. Armeng, Primos Elétricos da DNADodô, Herdeiros de Angola, Coletivo Di Tambor e Ambiente Brasileiro.

Palco 2, perto ao Barra Center
De 10h às 17h.
Atrações: Garotos Melodia, Pirombeira, Samba de Verdade, Samba da Ilha, InRitmoCrew, A Rua se Conhece e Corrupião com Rosa Fortes.

Palco principal, entrada da Rua Marques de Leão
O Festival de Jazz começa às 18h e vai até 22h30. Entre as atrações estão Vagner Tiso, Yamandu Costa, Hermeto Pascoal e  Sanbone Pagode Orquestra

PROGRAMAÇÃO DE AMANHÃ

Palco 1
De 10h às 17h.
Atrações: Estação do Choro, Diogo Rios, Banda LOS, Arhon Mattos, Nova Saga, Os Paraíbas do Forró e Igor Salify.

Palco 2
De 10h às 17h.
Atrações: Caravana da Arte, Nara Couto, Samba de Roda Urbano, Banda Marana, Um Passarinho me Contou, Irmão Carlos e O Catado e Transcendental.

Palco principal
O Festival de Jazz começa às 18h. Entre as atrações estão Neojibá, Ed Motta, Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz.

Buscas Relacionadas:

  • yhs-ddc_bd
  • anitta sem calcinha
  • atrações do carnaval madre de deus 2015
  • baixa dm pranks
  • www jotabri
  • whatsapp atriz famosa da globonua
  • programação do carnaval de madre deus 2014
  • prefeito extermina cães
  • missbumbumnaplayboy
  • jovem morto depois do fest verão em aracaju no domingo do di 25 de janeiro de 2015

Tem 0 Comentários

Deixe um Comentário

Que tal expressar sua opnião?
Deixe uma Resposta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>