‘Peçam a Deus para eu não ser candidato, porque se eu for é pra ganhar”, diz Lula

Por Redação
2 Min

‘Peçam a Deus para eu não ser candidato, porque se eu for é pra ganhar”, diz Lula

Em um ato público organizado como resposta à inauguração das obras de transposição do Rio São Francisco pelo presidente Michel Temer, os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff fizeram pesadas críticas ao governo. No evento, realizado na cidade de Monteiro, no Cariri da Paraíba, Lula negou que já seja pré-candidato à presidência. Dizendo-se perseguido, garantiu que, caso entre na disputa, irá percorrer o país “de cabeça erguida”.

Continua depois da Promoção

— Eles peçam a Deus para eu não ser candidato, porque se eu for é para ganhar e trazer de volta à alegria deste país — disse Lula à multidão que acompanhava o ato em Monteiro. O evento, batizado como “inauguração popular” do eixo Leste da transposição do Rio São Francisco, contou com a participação do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) e de diversos parlamentares petistas, teve ares de campanha. Em seu discurso, Dilma acusou Temer de mentir sobre a paternidade das obras na região.

— Estamos vivendo um momento muito dificil no nosso pais. O golpe não acabou ainda. Quem nunca levantou um dedo pela transposição agora vem se vangloriar pelo que nao fez — critica Dilma.

No último dia 10, Temer esteve no Nordeste para a abertura de um reservatório em Pernambuco e seguiu para a mesma Monteiro do evento petista, onde acompanhou a chegada das águas do rio à cidade. Antes, o presidente também inaugurou uma estação de bombeamento do eixo Leste em Floresta, no sertão de Pernambuco. Durante a agenda, Temer evitou citar nominalmente Lula e Dilma ao tratar dos responsáveis pela obra, dizendo que “a paternidade é do povo brasileiro”.

Compartilhe Isso
- Advertisement -