quarta-feira, 26 de novembro de 2014 10:32
Ultimas Noticias
Você está aqui: Capa » Destaques » São Francisco do Conde: Pronatec e Senai oferece cursos profissionalizantes

São Francisco do Conde: Pronatec e Senai oferece cursos profissionalizantes

A partir do dia 17 de fevereiro, próxima segunda-feira, a rede de oportunidades para o mercado de trabalho será ampliada em São Francisco do Conde. Isso porque a Prefeitura realizou parceria com duas importantes instituições de ensino, o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e o SENAI (Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial). Com isso, cinco cursos profissionalizantes, de diferentes áreas, serão gratuitamente disponibilizados aos munícipes. Ao todo, 240 vagas serão ofertadas.

As qualificações são para Agente de Gestão de Resíduos Sólidos, voltado para trabalhadores de serviços de limpeza e conservação de áreas públicas, Agente de Observação de Segurança, para auxiliares de segurança, Bombeiro Civil, Programador de Sistemas e Programador WEB. A carga horária dos cursos varia entre 240 e 310 horas/aulas, e as exposições acontecem no pólo da UNILAB (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira), que está situado no bairro da Baixa Fria. A escolha do local se deu ao fato da unidade SENAI/São Francisco do Conde estar em fase de construção.

ACESSO AOS CURSOS

O ingresso dos alunos aos cursos ocorreu através de encaminhamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES, conforme o seguinte perfil: pessoas que estejam recebendo seguro desemprego, cadastradas no Cadastro Único, beneficiárias do Bolsa Família e/ou do PAS (Programa de Acolhimento Social) ou ainda favorecidas por qualquer outro programa social. Aqueles encaminhados pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) também foram contemplados.

Mais informações através do (71) 3651-8621/8620.

Confira abaixo a lista dos cursos

BOMBEIRO CIVIL

TURNO: Noturno

CARGA HORÁRIA: 310 horas

VAGAS: 40

AGENTE DE OBSERVAÇÃO DE SEGURANÇA

TURNO: Noturno

CARGA HORÁRIA: 240 horas

VAGAS: 40

AGENTE DE GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

TURNO: Matutino e Vespertino

CARGA HORÁRIA: 240 horas

VAGAS: 80

PROGRAMADOR DE SISTEMAS

TURNO: Vespertino

CARGA HORÁRIA: 240 horas

VAGAS: 40

PROGRAMADOR WEB

TURNO: Noturno

CARGA HORÁRIA: 240 horas

VAGAS: 40

ASCOM

Pesquisas que levaram a esse artigo:

    senai são francisco do conde qualificao profissional pronatec em sao francisco do conde senai de sao francisco do conde Sãofrancisco do conde no dia17de fevereiro de 2014 cursos em candeias ba profisionalizante lista de aprovados no senai em sao francisco do conde 2014 pronatec sâo francisco do conde senai ba São Francisco do Conde senai em sao francisco do conde senai na cidade de sao francisco do conde

Sobre Candeias Mix

avatar
Administrador de sites / Gerenciamento de Conteúdo. Inclusão e Revisão , 24 horas por dia

Bookmaker bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker bet365 review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de

Premium templates by www.bigtheme.net free download.

Online bookmaker Romenia betwin365.webs.com

Scroll To Top