Câmara Municipal de Candeias realiza Sessão Solene

Por Redação
2 Min
Câmara de Vereadores de Candeias
Câmara de Vereadores de Candeias | Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Candeias realiza na próxima terça-feira (20), as 10h, sessão solene para entrega de Títulos de Cidadão Honorário e o Prêmio Professor do Ano 2016. Os títulos concedidos pela Câmara Municipal de Candeias são frutos de requerimentos dos vereadores, já o Prêmio Professor do Ano tem base no projeto idealizado pelo Vereador João Cláudio.

Continua depois da Promoção

CIDADÃO HONORÁRIO

Está previsto a entrega de 34 títulos, concedidos pelos vereadores nos anos de 2014/2015 e 2016. Entre os cidadãos agraciados com a honraria estão o Senador da República, Otto Alencar; o Deputado Federal, Paulo Magalhães e o fotografo, Jorge Bastos.

O Título de Cidadão equipara o homenageado a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida no município, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo do Município que lhe concedeu tal cidadania.

Continua depois da Promoção

PRÊMIO PROFESSOR DO ANO

O Prêmio idealizado pelo vereador João Cláudio, tem a finalidade de valorizar os professores das escolas públicas municipais, além de estimular o desenvolvimento da gestão democrática na escola, tendo como foco o compromisso com uma aprendizagem de qualidade. Foram premiados professores de cinco níveis escolar: Infantil, fundamental I, fundamental II, Educação de Jovens e Adultos (EJA I) - corresponde ao 1º ano do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA II) - corresponde ao 2º e 3º anos do ensino fundamental.

Compartilhe Isso
- Advertisement -