Professores de Candeias encerram greve após 24 dias

Por Redação
2 Min

Os professores da rede municipal de ensino decidiram encerrar a greve em assembleia realizada na Câmara de Vereadores do município na tarde desta quinta- feira (6) após 24 dias. A categoria entrou em greve no dia 13 de março e reivindicava 7,64%, melhorias nas unidades de ensino e o plano de cargos e salários.

Na reunião realizada na manhã de hoje, entre os representantes do Sindicato e da Prefeitura, definiu o reajuste de 6%, parcelados em 4% para os vencimentos do mês de abril e com retroativo referente ao mês de janeiro; em junho com mais 2% de reajuste e retroativo referente ao mês de fevereiro; e em julho será pago o retroativo referente ao mês de março. Além do reajuste, a Prefeitura se comprometeu em analisar os processos dos professores, o plano de cargos e salários e a formação continuada dos profissionais, com prazo de 90 dias.

As aulas serão retomadas nesta sexta-feira (7) e mais 13 mil alunos matriculados nas 65 instituições municipais de ensino voltam as salas de aulas. O calendário letivo com as datas de reposição das aulas perdidas será divulgado nos próximos dias pela Secretaria de Educação.

Na ultima terça-feira (4), a decisão da desembargadora Sandra Inês Moraes Rusciolelli, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), determinou o fim do da greve dos professores e estabeleceu multa de R$ 10 mil por dia não trabalhado.

 

Compartilhe Isso
- Advertisement -