Candeias
1

Mais de 100 jovens participaram da primeira seleção do ‘Jovem Aprendiz’ de Candeias

jovem-aprendiz-candeiasEm apenas uma semana, mais de 2.200 jovens se cadastraram no programa Jovem Aprendiz, oferecido pela Secretaria da Juventude de Candeias (SeJuv). Desse total, foram encaminhados, na última quarta-feira (1º), 120 jovens para primeira etapa de seleção do programa que preencherá 48 vagas.  O cadastramento, que começou no dia 24 de março, seguirá até o dia 24 de abril. Os jovens ainda não selecionados terão novas oportunidades, com possibilidade de convocação para as próximas seleções. “Não ter sido selecionado agora não significa que o candidato foi descartado. Todos os não selecionados serão novamente encaminhados junto com os novos inscritos, que ainda não participaram de nenhuma seleção. A nossa meta é indicar todos os cadastrados,” disse o secretário Leonardo Dias.

Os jovens foram selecionados pelo ISBET, empresa responsável pelas seleções e treinamentos, onde participaram de dinâmicas de grupo e outras atividades de recrutamento. A partir deste mês, o Instituto ISBET passará a realizar as seleções e treinamentos na própria cidade de Candeias, o que facilitará a locomoção dos jovens. Até o final deste ano, a Sejuv pretende inserir ao menos 600 jovens no mercado do primeiro emprego.

Jovem Aprendiz

Empresas de médio e grande porte estão obrigadas a ceder de 5 a 15% de suas vagas para aprendizes, porém, alterações recentes no programa federal permitem que micro e pequenas empresas também possam participar, embora não de forma obrigatória. Para participar o jovem precisa ter bom rendimento escolar, renda familiar per capita de até 50% do salário mínimo. O aprendiz possui vínculo empregatício  e tem todos os benefícios que um trabalhador celetista tem, porém seu contrato de trabalho é especial, já que a lei protege o jovem permitindo apenas exercício da função em horário oposto ao da escola, sempre diurno para os menores de 18 anos, nunca ultrapassando 30 horas semanais para não-concluintes e 40 horas para concluintes, direito a vale-transporte e contrato por tempo determinado de dois anos.  As chances do jovem ser efetivado ao final do contrato chegam a 85%, segundo informações do Ministério do Trabalho e Emprego.

Buscas Relacionadas:

  • nomes dos encritos no jovem aprendiz de candeias
AVISO: Os comentários exibidos acima não representam a opinião deste site, a responsabilidade é do autor da mensagem. Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site.

Ninguem comentou ainda seja o primeiro a deixar sua opnião 1 comment

  • Deixe um Comentário

    Que tal expressar sua opnião?
    Deixe uma Resposta!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>