Ziraldo é internado após sofrer AVC; estado de saúde do cartunista é grave

Por Redação
2 Min

Crédito da Foto: UOL

O cartunista Ziraldo foi internado nesta quarta-feira (26/9), no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). De acordo com o hospital, o estado de saúde do cartunista é considerado grave.
Veja o comunicado:
“O Hospital Pró-Cardíaco informa que o cartunista e escritor Ziraldo Alves Pinto deu entrada na instituição no início da tarde desta quarta-feira (26/9), com quadro de acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. O paciente encontra-se internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade e seu estado de saúde é grave.”
Em entrevista por telefone ao UOL, o irmão de Ziraldo, Zélio Alves Pinto, apontou que o cartunista está bem e que segue se recuperando. Zélio disse que o irmão está lúcido e tentando se comunicar.

Continua depois da Promoção

Ziraldo, de 85 anos, esteve na Bienal Internacional do Livro em agosto ao lado de Mauricio de Sousa para divulgar o livro “MMMMM – Mônica e Menino Maluquinho na Montanha Mágica”, o primeiro encontro entre os dois icônicos personagens.
Na ocasião, o pai da Mônica até lembrou que perdeu o nascimento da filha para conhecer Ziraldo, em 1960. “Eu perdi o Mauricio na vida e reencontrei só agora. O Mauricio é um gênio. Porque ele falou que queria ficar famoso com personagens que fariam mudança nas vidas das pessoas. Eu fiz várias coisas para ficar conhecido, ele fez apenas a Mônica”, brincou Ziraldo durante o debate.

Compartilhe Isso
- Advertisement -