Rascunho automático

Juiz federal de Brasília manda soltar Joesley Batista

Por Redação
2 Min

Por: Reprodução

O empresário Joesley Batista, sócio da JBS, deixou a carceragem da Polícia Federal (PF) em São Paulo no final da noite desta sexta-feira. Segundo seus advogados, Joesley seguiu para sua mansão no Jardim Europa, bairro nobre da capital paulista.

Continua depois da Promoção

Joesley saiu sem falar com a imprensa. Seu semblante estava visivelmente mais magro. Seus advogados confirmaram que o empresário perdeu peso na cadeia, onde estava desde setembro, quando teve seu acordo de delação premiada rescindido pela Procuradoria Geral da República.

A decisão de revogar a prisão preventiva de Joesley foi tomada pela 12ª Vara de Justiça de Brasília. O empresário é investigado por obstrução de justiça. É acusado de omitir informações do seu acordo de delação premiada. Ele não poderá deixar o país.

Enquanto esteve preso, Joesley recebeu visitas semanais da esposa, a jornalista Ticiana Villas Boas. Para ficar fora da prisão, Joesley terá ainda de cumprir as medidas cautelares impostas pelo STJ que reverteu, em fevereiro, o mandato de prisão que pesava contra ele em outro processo, em que é acusado de ter manipulado o mercado financeiro, antecipando-se aos impactos que a delação de executivos da empresa teria quando se tornasse pública. Ele teria usado informações privilegiadas para lucrar no mercado de ações. A defesa dele nega as acusações.

Continua depois da Promoção

Joesley será monitorado por meio de tornozeleira eletrônica. Ele saiu da prisão sem o aparelho que está em falta no estado. Até recebê-lo, deve se apresentar, todas as terças-feiras, na justiça federal de São Paulo. Joesley não poderá, também, manter contato com outros réus e investigados no processo de Insider Trading.

Wesley Batista, irmão de Joesely foi solto pela Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no mês passado em outro processo. Joesley também teve a prisão revogada pelo STJ, mas permaneceu preso porque havia este outro mandado de prisão contra ele, revogado agora.

Por Bocão News

TAGGED: ,
Compartilhe Isso
- Advertisement -