Saúde é tema de audiência pública na Câmara Municipal de Candeias

Por Redação
2 Min
Aaudiência pública na Câmara Municipal de Candeias
Câmara de vereadores de Candeias | foto: Internet

Uma audiência pública será realizada nesta sexta-feira (10), às 9h, na Câmara Municipal de Candeias, na região metropolitana de Salvador, para discutir sobre a situação da saúde na cidade. Durante a audiência, os moradores poderão perguntar e dar sugestões.

A iniciativa foi da Comissão Municipal de Educação, Saúde e Assistência Social, presidida pelo vereador Arnaldo Araújo (PSDB). O encontro contará com a participação de diversos parlamentares; da secretária de Saúde de Candeias, Soraia Cabral; do presidente do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), Francisco Magalhães; e do ex-diretor responsável pela administração da UPA em Candeias, Marcos Sarmento.

Em dez dias, a Comissão de Saúde deve divulgar um relatório sobre as discussões que vêm sendo promovidas pelos vereadores sobre a situação da saúde pública no município.

O Interventor Judicial do Hospital Municipal de Candeias, Fábio Henrique, informou, por meio de nota enviada a comissão na manhã desta quarta-feira (8), que não irá comparecer á audiência pública em virtude de compromissos previamente agendados. Ainda em nota, Fábio ressalta que todas as informações sobre o Hospital Municipal José Mário Santos (HMJMS) podem ser prestadas somente com a autorização do Juiz Federal da 12ª Vara Pública.

Intervenção judicial

Em decisão concedida em 22 de fevereiro deste ano, o Juiz Federal da 12ª Vara Pública, Ávio Moraes José de Novaes, prorrogou por mais 180 dias a Intervenção no Hospital Municipal de Candeias. Na decisão, o magistrado alegou, com embasamento relatado pelo interventor, a falta de conhecimento da gestão na área de saúde, relatando descumprimento das decisões judiciais.

BaianaFM

Compartilhe Isso
- Advertisement -