Pastor Valdemiro é socorrido de barco à deriva no litoral de São Paulo

Por Redação
3 Min

Pastor Valdemiro é socorrido de barco à deriva no litoral de São Paulo
Foto: Reprodução

O pastor evangélico Valdemiro Santiago, líder e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, foi resgatado na madrugada desta quarta-feira (18) de um barco à deriva no litoral de São Paulo. O chamado foi feito ao Corpo de Bombeiros por volta das 22h de terça-feira.

Continua depois da Promoção

Valdemiro estava em uma embarcação com outros três tripulantes, mas não conseguiu sair do local, nas proximidades de Ilhabela, por conta de uma pane elétrica. O barco foi encontrado pelos bombeiros por volta das 5h. Todos os ocupantes foram resgatados e não sofreram ferimentos.

No início do mês, Valdemiro foi vítima de um ataque. O pastor foi esfaqueado no pescoço durante um culto no Brás, no Centro de São Paulo. Ele foi socorrido para um hospital e levou cerca de 20 pontos. O ataque foi cometido pelo ajudante-geral Jonatan Gomes Higino, de 20 anos. Em depoimento, ele afirmou que planejou o crime durante cinco meses. A motivação para a ação teria sido um desafio do pastor durante a pregação. "Ele me desafiou, me insultou e tentou me matar com a palavra dele. A lei é santa", disse ao juiz.

Ele descobriu que dentro da igreja existia a chance de chegar bem perto de Valdemiro, na fila de bênção. Ele então pediu um abraço ao pastor, sacou o facão enferrujado preso na sua cintura coberta com um casaco. Foram dois golpes, nas costas e no pescoço.

Continua depois da Promoção

O pastor

Um dos pastores mais conhecidos do Brasil, Valdemiro Santiago de Oliveira, 53 anos chegou a ser expulso da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), após desentendimentos com a liderança da igreja, em 1998. Dias depois, fundou a Igreja Mundial do Poder de Deus, na cidade de Sorocaba, em São Paulo. Atualmente, a igreja possui 5 mil templos espalhados no Brasil. Em 2013, a Revista Forbes avaliou sua fortuna em cerca de U$$ 220 milhões de dólares.

Natural de Cisneiros, distrito de Palma, Zona da Mata de Minas Gerais, Pastor Veldemiro é casado, tem duas filhas e, além de milhões de reais, alguns escândalos na conta. Sem formação em curso de teologia, Santiago foi consagrado apóstolo em 2006, pelo bispo Josivaldo Batista. Atuou por 18 anos como membro da cúpula da Universal até virar arqui-inimigo de Edir Macedo, com quem disputou fies ao longo dos anos.

Em agosto de 2008, o pastor e sua igreja ganharam notoriedade na imprensa televisiva após fazerem a parceria com o Grupo Bandeirantes, para pregarem no canal 21 por 22 horas e outras 2 horas produzidas.

Compartilhe Isso
- Advertisement -