Rascunho automático

Trabalhadores da Embasa paralisam as atividades na próxima segunda-feira

Por Redação
1 Min

embasa-1
Em assembleia realizada na noite de ontem (26), os trabalhadores da Embasa decidiram por unanimidade fazer uma paralisação de 24 horas na próxima segunda-feira (30). A decisão foi tomada em razão de vários problemas no atendimento oferecido pelo plano de saúde, sobretudo, devido à insuficiência da rede disponibilizada (clínicas e hospitais). Não estão descartados novos protestos caso uma providência urgente não seja tomada.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado da Bahia (Sindae), o mau atendimento do plano de saúde tem prejudicado mais de 13 mil usuários (titulares e dependentes) que utilizam o serviço. O Sindae afirma ainda que várias cirurgias e procedimentos foram suspensos e há muita dificuldade na marcação de consultas, conforme denúncias feitas por trabalhadores.

A Embasa firmou um contrato emergencial com uma operadora de plano de saúde por 90 dias, prorrogáveis por mais 90, no valor de R$ 38 milhões, prazo em que se espera que uma licitação defina uma operadora para atuar por período mais longo. Não houve operadoras interessadas em licitações anteriores.

Compartilhe Isso
- Advertisement -