Praia de Madre de Deus é considerada imprópria para banho

Por Redação
2 Min

O relatório foi divulgado pelo órgão na última sexta-feira, dia 28

Continua depois da Promoção

praia-madre-de-Deus

Dez praias da Região Metropolitana de Salvador foram consideradas impróprias para banho, das 34 avaliadas pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Entre as praias apontadas estão a de Madre de Deus (sob a ponte em Madre de Deus). O relatório foi divulgado pelo órgão na última sexta-feira, dia 28. As condições nas demais praias da região metropolitana são normais, lembrando que deve-se evitar o banho de mar em tempo chuvoso.

No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos e lixos diversos, carregados das ruas através do transporte da água, podendo causar doenças. Em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem não são aconselháveis.

As praias de Cabuçu (em frente às barracas da Rua do Porto), Itapema (em frente à Vivenda das Rosas), Conceição de Salinas (em frente à rampa de acesso a praia), Cações (próximo a Igreja Nossa Senhora Coração de Jesus), Conceição (em frente à igreja Nossa Senhora da Conceição), Barra do Pote (em frente à Barraca Valeiro), Mar Grande (em frente à Praça Principal), Amoreiras (em frente à Pousada Amoreiras, próximo ao Píer) e Gameleira (em frente a Cruz de Gameleira), foram consideradas impróprias para banho. Informações do G1 Bahia

Continua depois da Promoção
Compartilhe Isso
- Advertisement -