Ator pornô Kid Bengala é candidato a deputador estadual; veja outros famosos que concorrem a cargos públicos

Por Redação
3 Min

Entre os candidatos deste ano estão o cantor Sérgio Reis, o ex-BBB Kleber Bambam, Sula Miranda e o ator Ricardo Macchi.

Continua depois da Promoção

É cada vez mais comum ver celebridades assumindo papéis mais sério fora das telinhas. Entre os pioneiros da categoria está Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, segundo deputado mais votado em toda a história do Brasil. Não poderia ser diferente nas eleições de 2014 - entre os candidatos deste ano estão o cantor Sérgio Reis, o ex-BBB Kleber Bambam, a cantora Sula Miranda e Clóvis Basílio dos Santos, mais conhecido pelo seu nome artístico - Kid Bengala.

kid-bengala
Esta é a segunda vez que Kid participa das eleições - a primeira vez foi em 2008, quando concorreu a vereador (Foto: Reprodução/Facebook)

Com diversos filmes no currículo, um dos maiores nomes da indústria pornográfica brasileira é candidato a deputado estadual pelo estado de São Paulo. Ele assume publicamente não ter nenhuma formação que o capacite para atuar na esfera política. Em entrevista do Folha de S. Paulo, Kid Bengala revelou: "Como candidato, eu não tenho proposta. Vou falar aquelas coisas que todo mundo cansa de ouvir em eleição".

Entre os slogans já escolhidos pelo candidato do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) estão trocadilhos com sua profissão anterior: "Bengala neles se não votar em mim", "o pau vai comer de quina" e "não leu, não escreveu, o pau comeu" - este último com a intenção de chamar atenção para a situação atual da educação brasileira. O número de candidato dele é "33", uma homenagem ao tamanho do seu órgão sexual, que o tornou conhecido no meio pornô.

Continua depois da Promoção

Este não é a primeira corrida política da qual Kid participa - em 2008, ele concorreu a vereador pelo PPS, mas não foi eleito. Entre suas intenções estão a de mudar algumas partes da legislação do país. E permanece positivo sobre um possível sucesso em 2014.

"A democracia não abriu espaço para os evangélicos, para o conservador? Então, vai abrir pra mim. Se não abrir de um jeito, vai abrir de outro", disse Kid Bengala, ainda em entrevista para a Folha de S. Paulo.

Entre a galeria de famosos que concorrem a cargos públicos este ano ainda estão dois grandes nomes do sertanejo - Sérgio Reis e Sula Miranda. O pagodeiro Waguinho, ex-deputado, é candidato a uma vaga na Câmara Federal. Já o cirurgião plástico Roberto Miguel Rey, o Dr. Hollywood, se candidatou a deputado federal em São Paulo.

doctor-rey
O cirurgião plástico Dr. Rey também é candidato (Foto: Divulgação)

No quesito subcelebridades estão quatro ex-BBBs: Diego Alemão, a ganhadora do BBB 4, Cida, o ganhador da 12ª edição do reality, Fael, e o ganhador do primeiro Big Brother Brasil, Kleber Bambam.

Diego Alemão, Cida, Fael e Kleber Bambam se candidataram em 2014 (Fotos: Divulgação)
Diego Alemão, Cida, Fael e Kleber Bambam se candidataram em 2014
(Fotos: Divulgação)
Compartilhe Isso
- Advertisement -