Renovação de matrícula na rede estadual até 30/12

Por Redação
2 Min

A renovação de matrícula na rede estadual de ensino da Bahia termina no dia 30 de dezembro, de acordo a Secretaria da Educação (SEC), e pode ser feita pela internet, no Portal da Educação, ou na secretaria da escola, por estudantes maiores de 16 anos, pais ou responsável legal, munidos com a Carta de Renovação de Matrícula.

Continua depois da Promoção

Estudante 02O estudante que realizar a renovação pela internet deve conferir na unidade escolar se há pendências de documentos. O estudante que não fizer a renovação até o dia 30 de dezembro pode perder a vaga na escola atual e terá que fazer a matrícula em outra unidade da rede com vaga disponível, a partir de janeiro de 2016. A SEC também já divulgou a programação completa da matrícula para o Ano Letivo 2016. A matrícula acontece de 20 a 27 de janeiro de 2016.

Até 30/12 - Renovação de matrícula

20/01 - Transferência de estudantes da rede estadual: para os estudantes matriculados, com frequência regular no ano letivo de 2015, ao qual se aplique uma das seguintes situações:

Continua depois da Promoção

- a escola não oferece a série subsequente

- não renovou sua matricula

- mudança de domicilio

21 e 22/01/2016 - Matrícula de concluintes das series iniciais e finais do Ensino Fundamental: para os estudantes regularmente matriculados na rede pública municipal de ensino do Estado da Bahia, no ano letivo de 2015, cujas escolas não oferecem a série subsequente.

Matrícula Nova - Para ingresso do candidato em unidade escolar da rede estadual de ensino em qualquer série para o Ensino Fundamental e Médio, atendendo, sobretudo às diversas modalidades de oferta.

25/01 - Ensino Fundamental

26 e 27/01 - Ensino Médio

Compartilhe Isso
- Advertisement -