Rascunho automático

Moradores dos circuitos do Carnaval vão começar a receber credenciais de acesso para carros

Por Redação
5 Min

As pessoas que moram perto dos circuitos do Carnaval devem começar a receber, já na próxima semana, credenciais de acesso à área da folia de carro. A Transalvador enviou, nesta sexta-feira (23), pelo correio, 24 mil adesivos, para 12 mil residências, que credenciam os moradores ao acesso. A novidade deste ano é que os adesivos terão código de barras que identificarão seus proprietários, o que deve coibir irregularidades e fraudes.

Continua depois da Promoção

Ao todo, 70 mil adesivos serão enviados para 35 mil residências. “adesivos das zonas amarela e verde foram os primeiros remetidos”, disse Fabrizzio Muller, superintendente. Ele explica que a Transalvador se antecipou para garantir mais conforto a moradores e foliões.

A Zona Amarela engloba Av. Centenário, Jardim Apipema, Morro do Ypiranga, Morro do Gato, Sabino Silva e adjacências. A Zona Verde compreende Corredor da Vitória e transaversais, Campo Grande, Canela, Rua Araújo Pinho e adjacências, Rua Banco dos Ingleses e região do Largo Dois de Julho.

O último lote será remetido no dia 4 de janeiro. De acordo com Patrícia Franco, assessora de Tecnologia da Transalvador, os moradores podem consultar o status do envio de sua credencial pelo site www.mobilidadenocarnaval.salvador.ba.gov.br. “Quem não receber seu adesivo até o dia 12 de janeiro deve se dirigir a um dos postos de atendimento da Transalvador para regularizar a situação”, lembrou.

Continua depois da Promoção

Elementos de segurança – Este ano, os adesivos veiculares ganharam mais um elemento de segurança. Além de serem impressos em papel couchê (menos resistente), ter faqueamento (cortes que fazem o adesivo se desmembrar para impedir a reutilização), tarja holográfica na parte inferior (imagem reluzente que inibe a falsificação), agora são dotados de código de barras com numeração sequenciada que permitirá à Superintendência de Trânsito identificar para que endereço cada adesivo foi enviado e o nome do responsável por ele.

Circulação nas áreas de restrição – A circulação será restrita a moradores nas cinco zonas entre 13h e 05h, que deverão colar o adesivo no para-brisa do veículo ou no tanque de combustível de motocicletas. No período entre 05h e 13h, haverá circulação livre, exceto para os veículos de carga e descarga, que obedecerão horário regulamentado na portaria do Carnaval.

Zonas de restrição – Haverá cinco áreas de restrição à circulação de veículos, identificadas pelas cores vermelha, roxa, amarela, marrom e verde. Para cada uma delas, existirão acessos específicos que devem ser obedecidos, conforme divulgação.

Zona Vermelha – Barra/Ondina (área do circuito) e ruas próximas:
Logradouros – Avenida Oceânica, trecho compreendido entre a Av. Adhemar de Barros e o Farol da Barra, Largo do Farol, Rua Marques de Leão, Rua Afonso Celso, Avenida Sete de Setembro, trecho compreendido entre o Largo do Farol e o Porto da Barra, Morro do Gavazza, e Ruas transversais, Rua Marquês de Caravelas, trecho entre a Av. Oceânica e a Rua Miguel de Burnier, Rua Francisco Otaviano, Rua Professor Fernando Luz, Rua Leoni Ramos, Rua Airosa Galvão, Rua Artur Neiva, Rua Morro do Escravo Miguel, Rua Roschild Moureira e adjacência (lado da praia).
Acesso – Curva da Paciência, Avenida Oceânica, Av. Centenário e Av. Princesa Izabel, conforme local da residência.

Zona Roxa – Barra/Graça (entorno do circuito Dodo):
Logradouros – Barra (excluindo os logradouros constantes na zona vermelha), Graça (lado da Orla), Av. Centenário (sentido orla) e Vitória, excluindo o Corredor).
Acesso – Av. Centenário, Av. Euclides da Cunha ou Rua da Graça, conforme local da residência.

Zona Amarela – Ondina/Barra:
Logradouros – Av. Centenário (sentido Barris), Morro do Calabar, Jardim Apipema, Morro do Gato, Sabino Silva, Largo do Camarão (Rua José Mirabeau Sampaio, R. Álvaro Augusto da Silva, Dr. João Garcês Fróes, Rua Professor Clementino Fraga).
Acesso – Av. Centenário, Avenida Oceânica ou Av. Garibaldi, conforme local da residência.

Zona Marrom – Ondina/Rio Vermelho
Logradouros – Avenida Adhemar de Barros e adjacências, Avenida Oceânica trecho entre o ISBA e a Curva da Paciência, Rua Euricles de Matos, Rua Vila Matos e Travessa Bartolomeu de Gusmão.
Acesso – Avenida Oceânica ou Av. Garibaldi, conforme local da residência.

Zona Verde – Corredor da Vitória, Canela, Campo Grande:
Logradouros – Corredor da Vitória, Campo Grande (Praça Dois de Julho), Rua Banco dos Ingleses, Rua Araújo Pinho e transversais, Largo Dois de Julho e adjacências.
Acesso – Vale do Canela ou Av. Contorno, conforme local da residência.

Clique na imagem para ampliar:

aratuonline salvador acesso carros carnaval

Informações de Carnaval em Salvador

Compartilhe Isso
- Advertisement -