Candeias

Justiça afasta o Prefeito Sargento Francisco por 180 dias

sargento-franciscoA 12ª vara da Justiça Federal determinou liminarmente (provisoriamente) o afastamento do prefeito de Candeias, Sargento Francisco (PSD), do cargo por 180 dias. O gestor municipal responde a processo por improbidade administrativa.

A decisão do juiz Avio Mozar José Ferraz de Novaes, publicada na última sexta-feira (15), determinou também o afastamento da secretária Municipal de Saúde, Lindinalva Freitas.

Na ação movida pelo Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA), apontam irregularidades na contratação do Centro Médico Aracaju, empresa que administra o Hospital Municipal Ouro Negro. Além do afastamento do cargo, o MPF solicitou o bloqueio dos bens de Sargento Francisco (PSD), da ex-secretária de Saúde, Iolanda Almeida, de  outros envolvidos identificados como Maria Eugênia Barreto, Manoel Andrade e do Centro Médico Aracaju no montante de R$ 10.030.771,02 e o pagamento de multa no valor de R$ 3 milhões.

Em junho deste ano, o Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA) acionou o prefeito e secretários por fraude em reformas de unidade de saúde. De acordo com órgão, prefeito, secretários e diretores são suspeitos de superfaturamento, atraso e paralisação de obras de seis unidades básicas de saúde (UBSs).

Saiba mais:

liminar

2 Comentarios

2 Comments

  1. mayla Santos

    20 de julho de 2016 at 10:57

    Agora quase perto das eleições candeias está abandonada entregue às barata

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top